O presidente da Câmara Municipal de Itapira, vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB), protocolou esta semana o requerimento nº 251/2013, aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira, (19), questionando se com a conclusão e inauguração da escola do Sesi na Penha do Rio do Peixe, serão disponibilizadas novas vagas naquela unidade escolar. O vereador cobra do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Sr. Paulo Antônio Skaff, informações sobre a quantidade de vagas que serão disponibilizadas na nova unidade do Centro Educacional Sesi 210.
Segundo ele, este questionamento já havia sido feito anteriormente, porém, como a obra ainda estava em processo licitatório, não foi possível saber se as vagas seriam disponibilizadas ou não. Essa unidade é uma parceria da Prefeitura Municipal de Itapira, que doou o terreno e do Sesi que construiu o prédio e foi responsável pela aquisição de materiais.
A nova escola conta com 12 salas, quatro laboratórios: de informática, física, biologia e ciência e tecnologia, além de duas áreas de convivência e uma biblioteca.
Ainda de acordo com o parlamentar, o novo prédio encontra-se praticamente concluído, inclusive com as aulas já sendo ministradas nas novas instalações, porém, até o presente momento, não houve qualquer manifestação do alto escalão do Sesi sobre a disponibilização de novas vagas.
“Tendo em vista que a nova planta possui melhor estrutura, com mais espaço e salas de aula, seria óbvio pensar que o número de alunos fosse, consequentemente, aumentar também. Desta forma, solicitei ao Skaf, que também coordena o Sesi, uma posição oficial sobre o assunto, pois, uma vez que o município tenha cedido uma área maior, a contrapartida deveria ser no sentido de ampliar o número de vagas para as crianças tendo em vista o ensino de qualidade característico da instituição”, disse o presidente.