Um preso foi baleado na manhã de hoje (27), durante um princípio de rebelião em uma das unidades do Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande (PB), a cerca de 120 quilômetros da capital do estado, João Pessoa.
A assessoria do Hospital de Trauma de Campina Grande confirmou que o detento Weder Ruane Frazão de Melo, 26 anos, foi levado ao hospital por agentes penitenciários e internado por volta das 8h. Ele está na área vermelha do hospital, que funciona como uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estado de saúde é grave.
A Secretaria de Administração Penitenciária afirmou que ainda não tem informações sobre a ocorrência. Funcionários da penitenciária disseram, por telefone, que a rebelião foi contida, e a situação já está normalizada. Carros da Polícia Militar foram enviados ao local para reforçar a segurança. A Agência Brasil não conseguiu contato com o diretor da penitenciária, Delmiro Antônio Nóbrega, que estava no interior da unidade.
O tumulto ocorreu um dia após agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (Gpoe) passarem o final de semana no interior da penitenciária, onde realizaram uma operação pente-fino, buscando drogas, armas e celulares. Segundo a assessoria da secretaria, operações como essa ocorrem em todas as unidades do estado.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.