Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga prenderam hoje (19) Rodrigo Rodrigues da Silva, de 29 anos, apontado como um dos sequestradores de uma estudante italiana de 15 anos. O sequestro foi sábado (15), em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Rodrigo tinha conseguido escapar do cerco policial pulando a janela do cativeiro, após agentes da Divisão Antissequestro invadirem a casa e resgatarem a jovem nesta madrugada.
O cativeiro funcionava no Condomínio Bosque do Peró, em Cabo Frio. Dois dos sequestradores reagiram e acabaram mortos durante a invasão da casa. De acordo com o delegado titular da DRFC, Rodrigo Santoro, Rodrigo foi preso no centro de Cabo Frio e foi levado para a sede da DAS, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.
Na hora do sequestro, a estudante estava acompanhada do pai, o empresário italiano Etore Casteluzzo, que chegou a ser colocado no carro junto com a filha, mas foi liberado momentos depois. Os sequestradores exigiram R$ 720 mil para libertar a adolescente, mas o valor não chegou a ser pago pela família.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.