A equipe do hemocentro da Unicamp que cuida do recolhimento de sangue nas cidades da região agendou para o dia 19 deste mês sua presença na sede do Lions, na Vila Boa Esperança. Segundo o bioquímico Francisco de Assis Marella, coordenador do esquema de doação de sangue na cidade, a data é bastante complicada. Segundo seu raciocínio, muitos doadores que por ventura fizeram uso de bebida alcoólica durante os festejos do Carnaval, deverão se ausentar . “O pessoal que costuma doar sangue já tem um comportamento natural de se prevenir contra eventuais excessos . Por isso a agente acredita que muitos deles nem irão aparecer”, acredita.
Ainda assim Marella faz um apelo para que as pessoas não deixem de comparecer. “Este é um período do ano onde os estoques de sangue atingem um nível muito baixo. Os bancos de sangue estão realizando campanhas de conscientização para que os doadores não deixem de comparecer”, lembrou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.