A Fundação Procon-SP elaborou um ranking de cancelamentos e atrasos de voos domésticos e internacionais das empresas aéreas TAM, GOL, Azul, Webjet, Avianca, Trip e Passaredo. O estudo, elaborado pela Diretoria de Estudos e Pesquisas (DEP) do Procon-SP, foi baseado em informações divulgadas no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Desde junho, todas as empresas aéreas devem enviar para a agência reguladora e publicar em seus próprios sites a situação de cancelamento e atraso dos voos. Mas, segundo o diretor-executivo do Procon, Paulo Arthur Góes, mais importante do que a divulgação dos dados é "o comparativo entre as empresas para que o consumidor exerça seu principal direito, o de escolha". Assim, as informações devem estar listadas de forma que facilitem a identificação de empresas e percursos que apresentam mais problemas - o que, muitas vezes, não acontece.
Veja aqui o relatório do Procon.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.