A Fundação Procon-SP está de olho no cumprimento da resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que entre em vigor nesta segunda-feira, 4. A partir desta data, as empresas aéreas ficam obrigadas a informar, em seus canais de compra, o índice de atrasos e cancelamentos de voos registrados no mês anterior.
O diretor de Fiscalização do Procon-SP, Renan Ferraciolli, disse que o órgão fará monitoramento nos sites das empresas aéreas para saber do cumprimento da nova resolução. No caso de adquirir a passagem por telefone ou pessoalmente, o consumidor deve solicitar as informações.
Segundo Paulo Arthur Góes, diretor executivo da Fundação Procon-SP, a medida é importante para garantir o direito de escolha. “Com as informações o consumidor pode comparar o desempenho das empresas e descobrir quais os horários mais problemáticos, desta forma, conseguindo optar pelo que for mais conveniente.”
SERVIÇO
Fundação Procon-SP
Orientações: 151 (só para a capital)
Telefone: 0800-772-3633
www.procon.sp.gov.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.