Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Janeiro de 2025
Notícia
01/09/2015 | Produção industrial na China cai pelo sexto mês e bolsa fecha em baixa
Yuan Bank of China

Cédula de yuan, a moeda chinesa - Bank_of_china.jpgBanco popular da China

O índice de produção industrial na China caiu em agosto para 47,3 pontos, pelo sexto mês consecutivo, acentuando o declínio nas novas encomendas feitas à segunda maior economia mundial. Trata-se da maior queda desde março de 2009, informa a agência de notícias oficial chinesa Xinhua, citando a revista Caixin.

"A recente volatilidade nos mercados financeiros globais poderá ter efeito negativo na economia real, e à medida que a macroeconomia se adapta, as reformas estruturais devem avançar para intensificar o crescimento", disse He Fan, economista-chefe do Caixin Insight Group.

Desde junho, os mercados financeiros chineses registram acentuadas quedas, depois de uma valorização de 150% no espaço de um ano.

A Bolsa de Xangai fechou hoje em baixa, horas depois do anúncio da queda no índice de produção industrial. O Índice Composite caiu 1,23%, cotado em 3,166.62 pontos, numa sessão em que chegou a cair 4%.

O principal indicador da Bolsa de Shenzhen, o segundo mercado financeiro da China, caiu 3,67% no encerramento, chegando aos 1,162.52 pontos.

Os dados reforçaram o pessimismo dos investidores em todo o mundo, com as principais bolsas europeias a abrir em queda.

 

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-09/producao-industrial-na-china-cai-pelo-sexto-mes-e-bolsa-fecha-em-baixa

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1400 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções