Conforme anunciado em sua primeira entrevista como Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Augusto Lopes Pinheiro, nesta quinta-feira, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Itapira, levou aos profissionais autônomos e prestadores de serviço de Itapira a possibilidade de regularizar suas atuações sem custos e de forma simplificada.
O evento contou com a presença do prefeito José Natalino Paganini que fez a apresentação inicial do programa. "O anuncio desse programa, além de tudo o que ele poderá oferecer aos prestadores de serviços de Itapira, mostra que a preocupação desse governo não se limita às empresas com grande faturamento, mas a todos os agentes econômicos do nosso município. Por isso, parabenizo o Guto Pinheiro pelo excelente trabalho à frente da secretaria, principalmente para esses que formam a base da cadeia produtiva de nossa cidade e atende o nosso povo.".
O evento foi presitigiado pelo presidente da Associação Comercial e Emrpesarial de Itapira, José Aparecido da Silva, que colocou a casa à disposição da prefeitura para as iniciativas que visem o engrandecimento do povo de Itapira.
O programa estabelece que a Prefeitura de Itapira dará isenção de taxas e eliminará a cobrança do Imposto de Serviços para mais de quatorze categorias, tais como barbeiros, cabeleireiros, esteticistas, manicures, pedicures, pedreiros, encanadores, pintores, eletricistas, carpinteiros, serralheiros, mecânicos e funileiros.
A importância da regularização é que o profissional poderá garantir a aposentadoria, pois poderão contribuir para a Previdência Social. Outro ponto esclarecido por Guto Pinheiro é o acesso às linhas de crédito que permitirão a ampliação dos negócios.
Guto enfocou o que ele considera fundamental no programa: “a regularização da atividade comercial resgata a cidadania do prestador de serviço”, e concluiu: “o programa está aberto tanto aos que exerciam as atividades informalmente como para os que já atuavam de forma regularizada, enfim, um programa de grande alcance social e que abrirá aos mais empreendedores as portas para crescer mais.”
Os proximos passos será levar a todos os prestadores de serviços os benefícios do programa. Guto concluiu: "Trata-se de um grupo, pela vivência historica, que vê o poder público como aquele que quer lhe dar uma boa mordida no seu rendimento. E vamos ser sincero. Dificilmente o poder público oferecia benefícios, sempre buscou contribuintes para arrecadar mair impostos. Mas agora podemos dizer que estamos caminhando juntos e na medida que conseguirmos levar a informação completa, a maioria se integrará, pois eles só terão a ganhar. "
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.