Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Novembro de 2024
Notícia
22/03/2012 | Projeto Base Comunitária Móvel: evento para escola Heitor Soares

Através da Guarda Civil Municipal, as atividades do Projeto Piloto Base Comunitária Móvel, viabilizada com verba do Governo Federal, já estão preparadas para o próximo sábado, 24, para as crianças da Escola Heitor Soares.

O projeto começou com a aquisição da base comunitária móvel. Disponibilizou cursos de requalificação aos guardas civis municipais para a prevenção primária contra a violência entre crianças e adolescentes em idade escolar. Conta, também, com uma assistente social e uma psicóloga, que auxiliam as crianças que precisam de atendimento dentro da própria escola.

Além das crianças, o projeto envolve os pais ou responsáveis em eventos nas escolas, desenvolvendo atividades e palestras que abordam o tema violência e mostrando a resolução de conflitos de forma menos agressiva.

No sábado, 24, a escola Heitor Soares receberá o evento onde serão distribuídas camisetas com o lema “Eu amo, eu cuido”. Haverá brincadeiras envolvendo os alunos e seus responsáveis,  cama elástica, distribuição de lanches, doces e revistas de orientações desenvolvidas pela Guarda Civil Paula com o apoio da Secretaria de Educação, de Esportes e Lazer, Serviço Social, entre outros.

As fichas de inscrições foram entregues nas escolas EMEF Izaura da Silva Vieira (Cubatão), EMEF Gilmery Vasconcellos Pereira Ulbricht (Assad Alcici), Heitor Soares (Vila Figueiredo) e Marco Antônio Líbano dos Santos (Istor Luppi), para o processo de identificação dos participantes, cumprindo  exigência do Governo Federal.

A Guarda Civil Paula disse: “a adesão das crianças e dos próprios pais têm sido surpreendente, cada vez mais estão participando. Houve situações em que a necessidade de mais de uma sala para realizar as atividades. Tanto as crianças, como os responsáveis estão procurando fazer parte do projeto, chegando ao número de 350 participantes em um dos eventos, nunca imaginamos que iria chegar nessa proporção.” E completou: “recebemos ajuda também da Polícia Militar, tanto nos fóruns, quanto nas festividades, além dos que param durante patrulhamento para participar do evento.”

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2550 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções