A Guarda Civil Municipal de Itapira desenvolveu neste sábado, 24, o projeto "Eu amo, eu cuido", na Escola Heitor Soares.
O evento que começou com a aquisição da base comunitária móvel através de verba do Governo Federal, recebeu nas dependências da Escola Heitor Soares cerca de 300 pessoas entre crianças, pais e organizadores.
Para as brincadeiras educativas foram divididas duas turmas em salas separadas, de acordo com a faixa etária, onde as monitoras desenvolveram atividades dinâmicas para representar situações do dia a dia como, por exemplo, a resolução de conflitos. Os pais e responsáveis participaram de palestras sobre a presença dos bons exemplos dos adultos no desenvolvimento das crianças.
Foram distribuídas fichas de inscrições nas escolas, para o processo de identificação dos participantes, cumprindo exigência do Governo Federal: Izaura da Silva Vieira (Cubatão), Gilmery Vasconcellos Pereira Ulbricht (Assad Alcici), Heitor Soares (Vila Figueiredo) e Marco Antônio Líbano dos Santos (Istor Luppi),
A guarda civil Paula, administradora do projeto, comentou: "Contamos com a presença de quase 300 crianças acompanhadas pelos pais ou responsáveis, cada vez mais estão participando e aderindo ao projeto. Crianças que já vieram o ano passado quiseram voltar e estão se divertindo muito. A principal ideia é essa: fazer com que os pais se aproximem e aproveitem os momentos juntos com os filhos, que acompanhe o desenvolvimento deles dando bons exemplos a partir de casa."