Ao participar do encerramento do projeto Bem-Te-Vi no município, na manhã desta sexta-feira, 13, na EMEB “Wilma de Toledo Barros Munhoz”, o prefeito José Natalino Paganini avaliou a iniciativa como um modelo de educação para a paz. Ele fez as considerações logo após o encerramento da cerimônia, que contou também as presenças da secretária municipal de Educação, Flávia Rossi; do responsável pela Secretaria de Defesa Social, Clayton Ribeiro, e do superintendente regional do Detran (Departamento de Trânsito do Estado), Mauro Haddad.
O projeto Bem-Te-Vi envolveu 2962 alunos de 116 salas de aula de todas as EMEBs de Itapira. Durante sua realização, os estudantes receberam instruções aprofundadas sobre o comportamento no trânsito, com ênfase para a prática de uma convivência respeitosa e harmoniosa entre motoristas e pedestres. Desta forma, os alunos aprenderam de forma bem explicada e didática as principais questões que envolvem a segurança no trânsito atualmente e puderam levar estes conceitos para suas famílias.
Para desenvolver o programa, o Detran e as secretarias municipais tiveram o apoio da Polícia Militar, que enviou três de seus componentes para ministrar palestras nas escolas. Além disso, foi distribuído material impresso com as recomendações abordadas durante os encontros.
Durante a duração do projeto nas escolas, os alunos participaram de um concurso de cartazes. Foram premiados, na cerimônia de encerramento, os melhores trabalhos apresentados em cada escola. Receberam a premiação Emilly Rafaela Laurindo Pereira, da EMEB Heitor Soares; Davi Brandão Veríssimo, da EMEB Cônego Matheus Ruiz Domingues; Breno de Almeida Alves de Godoy, da EMEB Dona Izaura da Silva Vieira; Isabelle Camila de Moraes Carpanelli, da EMEB Professor João Simões; Cauã do Couto, da EMEB Comendador Virgolino de Oliveira; Mário Bianchi Carvalho Tozzi, da EMEB Gilmery Vasconcellos Pereira Ulbricht; Júlia Teodoro Silva, da EMEB Wilma de Toledo Barros Munhoz; Eduardo Gois Sutto, da EMEB Vereador José Francisco Martins; Gabriel Santos de Godoy, da EMEB Dr. Marco Antonio Libano dos Santos; Talita Brasilina Fernandes, da EMEB Sebastião Riboldi Guerreiro; José Gabriel Neto, da EMEB Mariana do Carmo de Almeida Cintra, e Franciele Aparecida Rodrigues, da EMEB JoaquimVieira.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.