No ultimo domingo, 28, a Cia. de Theatro Paulino Santiago, lançou para o município mais um projeto artístico cultural, dentro de suas atividades propostas durante este ano.
Na ocasião as contações de histórias, também contou com a presença de convidados que se dispuseram em somar com o evento, onde o maior objetivo é contar e encantar com nossas histórias além de levar a família para o Parque Juca Mulato, incentivando o lúdico.
O Projeto abriu a tarde de domingo do Cultura no Parque, qual faz parte da Secretaria Municipal de Cultural e Turismo.
Agindo através de um convenio com a Secretaria de Cultura, esta primeira proposta foi uma amostra, qual foi muito bem aceita pelo publico, onde cerca de 800 pessoas estiveram no local. Na programação esteve a diretora e atriz Juliana Avancini, com a obra da cultura popular “O Vestido Azul” e o clássico “Festa no Céu”, a atriz Ana Carolina Tenório Turato, contando o clássico “A Princesa e o Sapo”, o ator e musicista Gustavo Ferigati Pereira, com a palavra cantada, O Rato e Pindorama e encerrando com a canção da MPB Bola de Meia Bola de Gude, os atores Zuleica Silva e Alexandre Cesareto, contaram a história do Cabritinho e O Sapinho e o Sapão, além da intervenção da atriz da Cia. Isabel Souza. O grupo de clown Maquina do Mundo coordenado pela estudante Leticia Bergamini, também alegraram com sua contribuição, além do varal de poesias. As estudantes de Pedagogia da Faculdade IESI, coordenadas pela Pedagoga Valkíria Machado, também participaram dando sua contribuição com a pintura facial, qual as crianças se divertiram muito.
Depois da publicação das fotos do evento nas redes sociais, recebemos muitos convites para apresentarmos nos mais variados locais, dentre eles, AICA, em Mogi Guaçu, Escolas, Casas de Repouso, SEPIN, APAE e Escolas Estaduais.
Vamos atender a todos, aliás muitos locais serão beneficiados com o Projeto, inclusive intervenções literárias serão programadas na Praça Bernardino de Campos e outros locais.
Agradecemos a todos que participaram para contribuir com a disseminação da cultura local. Além das pessoas participarem conosco, puderam vivenciar um outro formato de contação, através da forma teatralizada, pois os envolvidos são atores, afirmou a diretora. A Cia. também aguarda respostas de financiamento de Instituição privada e governo federal, quais os projetos foram enviados.