O Projeto Integração e Inclusão dos Deficientes, que teve o lançamento oficial com um evento realizado na praça Bernardino de Campos no dia 18, deu sequência ao seu cadastramento na última semana. A iniciativa está sendo viabilizada em parceria pela Rede Social e as Secretarias de Educação, Saúde e Promoção Social.
O objetivo principal do trabalho é localizar, conhecer, cadastrar e saber como vivem as pessoas com algum tipo de deficiência em Itapira, para que possam ser desenvolvidos projetos e políticas que proporcionem a melhoria das condições de vida dos deficientes e os ajudem a garantir os seus direitos.
Os cadastros podem ser feitos nas Unidades Básicas de Saúde (incluindo as rurais), Cras I e II, Creas, ADI (Associação Down de Itapira), Apae, Cahek, Senac, Jovem em Ação e Aipa-Guarda Mirim. De acordo com a Secretaria de Promoção Social, em dezembro haverá equipes volantes em vários supermercados e na região central, incluindo a rua José Bonifácio durante os dias de horário especial do comércio. Os coordenadores do Projeto enfatizam que é muito importante que a população compareça aos pontos citados e colabore para a efetivação do cadastramento atualizado.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.