Promoções e liquidações atraem consumidores que buscam comprar mais gastando menos
O ano começou e as promoções e liquidações também. Inúmeras lojas já estão oferecendo a oportunidade de comprar mais por menos.
A prática é utilizada nesse período pós-festas com o intuito de renovar o estoque para a próxima estação. As opções variam, desde roupas até eletrodomésticos. As lojas das grandes redes oferecem produtos com preços reduzidos e praticamente limpam o estoque durante o período de promoção.
Diversas lojas também estão oferecendo artigos com preços bem abaixo do praticado durante o ano. “Muita gente deixa de comprar no período das festas para aproveitar os preços e vestir a família toda”, diz Roberto Oliveira Júnior, do Magazine Pititi, que está em plena campanha de preços baixos nas duas lojas. “Não fazemos a promoção para limpar o estoque, mesmo porque todas as peças que estão à disposição chegaram no início do mês”.
Para Carlos Moyses, da Moyses Magazine, fazer promoção com preços baixos é oferecer ao cliente bons produtos por preços reduzidos. “Fazemos esse tipo de promoção diversas vezes durante o ano e esse período é esperado pela clientela”, frisa. “Hoje temos mais de 20 mil itens em promoção, ou seja, a loja toda”.
Nas lojas Muito Mais o consumidor também encontra todos os itens com preços abaixo do praticado normalmente. “Estamos oferecendo qualquer peça com 30% de desconto”, revela o gerente Adílio Nascimento. “Já é tradição abrirmos o ano com essa promoção”.
A onda de promoções e liquidações é vista com bons olhos pelo presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), José Aparecido da Silva. “É válida essa prática, pois já faz o ano virar desde o início”, explica. “Oferecendo artigos com preço abaixo do que normalmente é praticado, o comerciante dá ao cliente a oportunidade de comprar mais gastando menos”.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.