O alagamento ocorrido no interior do setor de atendimento do Pronto Socorro Municipal na madrugada de quarta-feira, 02, depois da ocorrência de fortes chuvas, foi literalmente, a gota d’água para que a secretária de Saúde, Rosa Ângela Iamarino, decidisse consultar o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) sobre a conveniência de mudar o atendimento para o anexo onde até 2009 funcionava o Pronto Socorro. O local também estava em reformas, mas segundo a secretária, sem comprometimento em sua cobertura. “A reforma neste local ainda está sendo feita. Mas o prefeito entendeu que daria perfeitamente para abrigar o setor de Pronto Socorro enquanto as reformas das instalações atuais tenham continuidade”, comentou.
A situação de quarta-feira lembrou o que ocorreu no começo da segunda quinzena de agosto, quando uma forte chuva já havia causado transtornos. Rosa explicou que a empresa contratada para a realização da reforma argumenta que seria impraticável e contraproducente iniciar as melhorias pelo prédio que vem sofrendo com os alagamentos. “O responsável pela obra nos disse que era preciso um pouco de paciência. Mas diante do recente episódio de alagamento, eu e o prefeito entendemos que expor profissionais e usuários a situações de desconforto seria inaceitável e por isso foi determinada essa mudança provisória, até que a reforma esteja concluída”, argumentou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.