Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Novembro de 2024
Notícia
16/03/2012 | Proposta de implantação do Espaço Lúdico na DDM é apresentada

A delegada titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Itapira, Nagya Cássia Andrade, reuniu-se nessa quinta-feira, 15, com a diretora de Promoção Social, Regina Ramil Marella, o presidente do CDMCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Thiago Fontolan, e a assistente social que atua na DDM, Fátima Regina Gonçalves, para a apresentação da proposta de implantação do Espaço Lúdico na Delegacia.

O encontro foi agendado após uma reunião ocorrida em Mogi Mirim com a delegada titular da DDM daquele município, Raquel Casalli. Em pauta esteve o projeto de implantação de oitiva de crianças vítimas de abuso sexual com um Espaço Lúdico, trabalho já existente em Mogi Mirim.

Na quinta-feira, foram apresentadas as estatísticas dos atendimentos realizados em 2011 em Itapira, que mostra um total de 40 crianças vítimas de abuso sexual atendidas no período. Houve também a divulgação de um diagnóstico, segundo o qual o bairro mais vulnerável no tocante a esse crime é o Istor Luppi. Foi ressalvado, porém, que o crime atinge vários bairros do município. Outra observação feita na oportunidade é que, das 40 vítimas mencionadas, 37 conheciam o abusador.

Para a viabilização do projeto – que também conta com as parcerias das empresas Estrela e Brind Art – deverá ser aprovada, junto ao CMDCA, uma profissional da área da Psicologia, que será responsável pelo atendimento na DDM junto com a assistente social que já faz o acompanhamento dessas vitimas. A profissional trabalhará no diagnóstico do abuso sexual, assim como nas emergências desse atendimento, fazendo o encaminhamento da vítima, quando necessário, após os procedimentos policiais e judiciais.

A delegada enfatizou que a implementação não irá parar nessa nova parceria com o CMDCA, pois em um futuro próximo as oitivas das crianças em atendimentos lúdicos com assistente social e psicóloga serão gravadas. As gravações serão anexadas ao inquérito policial e encaminhadas para o Ministério Público e o Judiciário quando necessário.
 

Fonte: Portal PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2098 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções