Na noite desta sexta-feira, 08, a Guarda Municipal prendeu uma quadrilha de assaltantes que agia em Itapira e Mogi Guaçu. Informações dão conta que após promoverem vários assaltos a mão armada em Itapira, o Grupo de Apoio Tático (GAT), escutavam o “HT”, quando ouviram a polícia de Mogi Guaçu dizendo que a quadrilha havia fugido em direção a Itapira. O cerco foi feito na rotatória da caixa d´água no Bráz Cavenaghi e quatro elementos foram presos, sendo o Eliezer Aparecido de Souza e outros três menores, D.W., P. A. e B. F. Com eles foram encontrados R$ 220,00 em notas, um revólver calibre 32 e 22 pacotes de cigarros.
Entenda o caso
Uma modalidade de crime que teve uma espécie de pico no primeiro semestre do ano passado voltou a assustar moradores e comerciantes nesta semana. Foram pelo menos quatro relatos de bandidos que usando motocicletas ou carros realizaram assalto a mão armada. Os casos mais emblemáticos ocorreram na Penha Rio do Peixe, na terça-feira, 05.
No período da tarde, uma dupla ocupava uma moto Honda Titã da cor preta, atacou o supermercado Ponto Alto. Segundo relatos de testemunhas, enquanto um bandido aguardava do lado de fora, o outro em arma em punho anunciou o assalto. A dupla evadiu-se em seguida, levando o dinheiro que estava no caixa.
Situação parecida viveram funcionários do supermercado Olbi. No começo da noite, dois indivíduos que segundo testemunhas agiram com um automóvel Gol da cor branca, entraram no estabelecimento e também armados de revólver levaram pequena quantidade de dinheiro, bebidas e cigarro. No dia seguinte, um posto de gasolina na avenida Rio Branco foi alvo de outra dupla que agia com uma moto Honda Titã Preta. O mesmo “modus operandi” levou a polícia a avaliar que poderia ser os mesmos que assaltaram o Ponto Alto um dia antes.