Cerimônia aconteceu no salão nobre da presidência
Na noite da última quarta-feira, 10, no Palácio 9 de Julho, aconteceu o descerramento do quadro do deputado Barros Munhoz (PSDB), que agora ocupará permanentemente seu lugar na galeria de presidentes da Assembleia Legislativa de São Paulo. A homenagem reuniu dezenas de deputados de diferentes legendas, além de amigos e familiares do homenageado.
O atual presidente da Assembleia, Samuel Moreira (PSDB) destacou as qualidades de Munhoz, lembrando seu currículo na vida pública: “o deputado Barros Munhoz é um grande exemplo para todos nós e possui uma extensa folha de serviços prestados ao Estado de São Paulo e ao país”.
Munhoz agradeceu a presença das autoridades, dos colegas e elogiou o pintor Biel do Valle pela qualidade da obra.
Barros Munhoz, que está completando 38 anos de vida pública, afirmou que aprendeu com seu pai que “a política é a arte de servir, de ajudar as pessoas e de construir uma sociedade mais justa”.
José Antônio Barros Munhoz é formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e atuou como advogado até 1975. Foi prefeito de Itapira de 1977 a 1982, e novamente de 1997 a 2004. Foi também secretário da Agricultura e Abastecimento e ministro da Agricultura. De 2005 a 2006, exerceu o cargo de subprefeito de Santo Amaro, na cidade de São Paulo. Em outubro de 2014 foi reeleito para seu quinto mandato de deputado estadual. Presidiu a Assembleia Legislativa em dois biênios consecutivos: 2009-2011 e 2011-2013
Fernando Capez, Antonio Salim Curiati, Enio Tatto, Samuel Moreira, Barros Munhoz e seus familiares