Grupo mescla brasilidade ao repertório clássico e conquista a plateia que não cansou de pedir Bis.
Nesta quinta feira, véspera de feriado, na Casa das Artes aconteceu a apresentação do Quarteto de cordas da Instituição e quem preferiu ficar pela região no feriadão pôde testemunhar uma apresentação que mesclou formalidade, descontração e musicalidade de altíssimo nível.
Na abertura Raphael Lupinacci, dividiu o palco com um dos bolsistas da Casa das Artes, Gabriel, no trompete, executando um arranjo de “As Rosas não Falam”, do mestre Cartola e começaram a mexer com a plateia.
O Quarteto então iniciou sua apresentação e deu para perceber um entrosamento muito grande entre os músicos, ponto fundamental para qualquer grupo de câmara que esteja almejando passos profissionais. Fizeram um divertimento de Mozart muito aplaudido, com os movimentos bem definidos e interpretados com precisão.
Na sequência uma peça surpreendente de Ernani Aguiar, escrita originalmente para orquestra de cordas, que o quarteto adaptou: a Suíte Quatro Momentos nº3 e trouxe nossa musicalidade mesclada ao rigor composicional clássico, uma verdadeira maravilha.
O recital seguiu com uma nova participação de Raphael Lupinacci que desta vez apresentou uma peça solo de Aramando Neves, o Choro nº2, uma música de melodia delicada e muito bonita. O violonista permaneceu no palco e o Quarteto na segunda parte de seu recital executou três peças acompanhado de violão. Primeiro a Bachianinha nº2 de Paulinho Nogueira, Gente Humilde de Garoto e Vinicius e para finalizar o programa Por Uma Cabeza de Carlos Gardel. Disse para finalizar o programa porque depois disso o público não deixou os músicos saírem do palco e tivemos mais peças que o programado! Que preparem logo o novo recital porque público cativo o Quarteto conquistou com toda certeza.
A Casa das Artes é uma associação cultural sem fins econômicos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, através da Secretaria de Cultura, e do Governo Estadual por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), tendo como patrocinadores Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Allevard, além da assessoria da Direção Cultura e do apoio da LSO informática.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.