A Secretaria de Cultura anuncia nesta quinta-feira, 2, os 20 finalistas do "Prêmio São Paulo de Literatura 2012". Serão 10 vencedores na categoria Melhor Livro do Ano e 10 na categoria Autor Estreante. Um vencedor de cada categoria receberá R$200 mil – o maior valor oferecido por um prêmio literário no Brasil.
Os finalistas foram escolhidos dentre 209 livros participantes (sendo 90 de escritores “veteranos” e 119 de estreantes), todos romances publicados pela primeira vez no Brasil, em língua portuguesa ao longo do ano de 2011. A seleção foi feita por um júri composto por 10 profissionais dentre autores, editores, professores, críticos, bibliotecários e livreiros.
Prêmio São Paulo de Literatura
Criado em 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo, o Prêmio São Paulo de Literatura tem por objetivo valorizar a produção literária, estimular novos autores e incentivar o gosto pela leitura.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.