Secretaria de Planejamento fez recadastramento habitacional em Eleutério; Ponte Nova no dia 9
Iniciando um amplo trabalho identificar a realidade do déficit habitacional de Itapira, a Secretaria Municipal de Planejamento fez no domingo, 26, o recadastramento das famílias moradoras de Eleutério e de propriedades rurais adjacentes interessadas na obtenção de moradias em conjuntos habitacionais. No total, foram cadastradas 40 famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos e moradoras há mais de cinco anos no município. O trabalho prossegue no dia 9, domingo, das 8h30 às 12 horas, com o recadastramento de moradores da Ponte Nova e propriedades rurais vizinhas na EMEB “Sebastião Riboldi Guerreiro”.
Ao recadastrar as famílias, a Divisão de Habitação da Secretaria de Planejamento apurou que enquadram-se nas faixas previstas 13 famílias com casamentos formalizados e 15 famílias formadas por união estável, além de nove solteiros, um divorciado e dois viúvos. De todos os recadastrados, apenas seis não têm filhos. O bairro tem ainda um casal de idosos que se enquadra nas faixas, mas que está computado para atendimento diferenciado.
Nas próximas semanas, a Divisão de Habitação fará um aprofundamento no cadastramento, com visitas domiciliares e solicitação de novos documentos. O objetivo é aprimorar os dados já colhidos. As visitas domiciliares serão feitas sem agendamento prévio.
Para o recadastramento na Ponte Nova, a Divisão lembra a importância de as famílias levarem todos os documentos pessoais e trabalhistas de todos os seus componentes, assim como o histórico escolar dos filhos.
1 comentário
05/06/2013 22:06:15 | Mario Antunes De Souza
Gostaria de saber se este ano vao realmente dar casa para quem preciza ou se vão fazer igual a gestão passada dando casa para pessoas que não sabiam nem onde ficava itapira mas a casa conseguiram.de que jeito sera hei????