A Sociedade Recreativa Itapirense realiza no próximo sábado, 30, a 2ª Mostra de Dança do Clube. Tendo como tema central Uma Noite de Terror, a apresentação será dividida em 15 coreografias elaboradas pelas alunas das aulas de dança na faixa etária dos quatro aos 22 anos.
A professora e organizadora do evento, Lidiane Siqueira Cavenaghi, conta que a escolha do assunto abordado na mostra se deu devido ao fato do tema já ter sido sucesso em 99, quando ela e sua mãe tinham uma academia na cidade e organizaram um trabalho semelhante. Por conta disso, ela resolveu reformular a ideia e adaptar músicas e coreografias e ainda trazer inovações. “Teremos a participação do personagem Frankenstein, que será representado por uma pessoa muito especial e que provavelmente será o mais ‘velho’ dos dançarinos”, instigou a organizadora.
Lidiane Cavenaghi explicou ainda que o objetivo da mostra não é gerar o clima de disputa, mas sim apresentar os resultados obtidos durante todo o ano letivo. Os ensaios das coreografias que serão exibidas tiveram início em agosto e antes disso as aulas de dança seguiram a rotina normal. “É um evento para as famílias das alunas e para os sócios terem a oportunidade de assistir o que elas aprendem durante o ano todo e poderem prestigiar esse belo trabalho. Não é uma competição e sim uma grande confraternização”, complementou a professora.
O evento acontecerá na sede social do clube e terá início às 20h30 com previsão de uma hora e meia de duração. Todos os associados têm entrada gratuita mediante apresentação da carteirinha e cada aluna recebe 10 convites para convidar não-associados, que também não pagarão.
Os espectadores ficarão acomodados em mesas e cadeiras distribuídas por todo espaço. O bar da sede social também estará em funcionamento.
A expectativa é que o público presente se assemelhe à edição do ano passado, quando o tema abordado foi ‘O Mágico de Nós’. Na oportunidade, cerca de mil pessoas estiveram presentes para prestigiar a apresentação das alunas sobre situações do cotidiano do ser humano, desde o nascimento até a morte e também a retratação de sentimentos. A primeira mostra foi realizada no dia 07 de dezembro de 2012, também na sede social, e somou 13 coreografias.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.