Com um comparecimento menor do que a organização imaginava, acabou sendo motivo de muita emoção e orgulho, principalmente para familiares que marcaram presença para engrossar a festividade programada para assinalar os 60 anos de formatura da turma de 54 do Curso de Magistério da Escola Elvira Santos de Oliveira. A programação foi cumprida no sábado, 15, e contou com missa e recepção.
Homenageados e formandos assistiram à missa celebrada pelo padre Tarlei Navarro, na Igreja Matriz de Santo Antonio. O celebrante, ao longo da cerimônia religiosa, fez menção a importância daquela comemoração , destacando os homenageados como educadores. “É motivo de enorme alegria dar graças a Deus pelo dom daqueles que cuidam da educação”, mencionou. Ao final da celebração religiosa o professor de educação física aposentado José de Oliveira Barretto Sobrinho também dirigiu poucas e emocionadas palavras aos colegas presentes salientando o privilégio de poder estar ali dando graças a Deus por aquela oportunidade.
Finalizando, o deputado estadual José Antonio Barros Munhoz (PSDB), que fez questão de comparecer à missa, não conteve a emoção ao dirigir palavras aos homenageados, relatando que se lembrava de forma cristalina da realização da cerimônia de formatura, quando ele e seus irmãos José Roberto e José Augusto participaram de toda cerimônia ao lado dos pais, o ex-prefeito Caetano Munhoz e a professora Wilma de Toledo Barros Munhoz, que foram paraninfos daquela turma.
Após a celebração da missa, familiares e homenageados se dirigiram a uma recepção servida na Pizzaria Don Rossi,onde não faltaram novas surpresas como um pequeno recital litúrgico-religioso conduzido por uma das formandas, Elizete Batista ao órgão , com canto de sua filha, Selma.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.