Carregando aguarde...
Itapira, 04 de Dezembro de 2024
Notícia
28/11/2014 | Reencontro emocionou formandos de 54 do ESO

  


Raro registro fotografico onde se sobressai ( ao centro) a família do saudoso ex-prefeito  Caetano Munhoz, com
destaque para sua esposa dona Wilma e os filhos José Antonio, José Roberto e José Augusto
 

Com um comparecimento menor do que a organização imaginava, acabou sendo motivo de muita emoção e orgulho, principalmente para familiares que marca­ram presença para engrossar a festividade programada para assinalar os 60 anos de formatura da turma de 54 do Curso de Magistério da Escola Elvira Santos de Oliveira. A programação foi cumprida no sábado, 15, e contou com missa e recepção.

Homenageados e for­mandos assistiram à missa celebrada pelo padre Tarlei Navarro, na Igreja Matriz de Santo Antonio. O celebrante, ao longo da cerimônia religio­sa, fez menção a importância daquela comemoração , des­tacando os homenageados como educadores. “É motivo de enorme alegria dar graças a Deus pelo dom daqueles que cuidam da educação”, mencionou. Ao final da cele­bração religiosa o professor de educação física aposentado José de Oliveira Barretto So­brinho também dirigiu poucas e emocionadas palavras aos colegas presentes salientando o privilégio de poder estar ali dando graças a Deus por aquela oportunidade.

Finalizando, o deputado estadual José Antonio Bar­ros Munhoz (PSDB), que fez questão de comparecer à missa, não conteve a emoção ao dirigir palavras aos home­nageados, relatando que se lembrava de forma cristalina da realização da cerimônia de formatura, quando ele e seus irmãos José Roberto e José Augusto participaram de toda cerimônia ao lado dos pais, o ex-prefeito Caetano Munhoz e a professora Wilma de Toledo Barros Munhoz, que foram paraninfos daquela turma.

Após a celebração da missa, familiares e home­nageados se dirigiram a uma recepção servida na Pizzaria Don Rossi,onde não faltaram novas surpresas como um pequeno recital litúrgico­-religioso conduzido por uma das formandas, Elizete Batista ao órgão , com canto de sua filha, Selma.

 

Ex-alunos posando para foto no local da recepção, trazendo ainda a companhia do ex-diretor e
professor de muitos deles, Silas Bravo Nogueira
 
Missa na Matriz de Santo Antonio contou com participação dos formandos, familiares e convidados
 
Barretto falou em nome dos colegas, como há 60 anos
 
Munhoz, emocionado, teceu palavras de gratidão após a missa
 
Elizete Batista e sua filha Selma se apresentaram durante confraternização no Don Rossi
 
Para Gylmeire, cerimônia teve sabor especial
 
 
 Uma das homenage­adas do último sábado, Gylmeire Ricciulca Ferreira Lins, precisou se deslocar pouco mais de dois mil quilômetros para estar no encontro com as co­legas de turma. Radicada em Recife, capital de Per­nambuco, desde 1964, ela costuma visitar familiares pelo menos duas vezes por ano. “Desta vez foi algo muito especial. Precisei revirar minha agenda para poder estar reunida com os colegas. Estou muito contente”, confidenciou.
 
Gylmeire ficou viúva com nove anos de casamento. Ela era esposa de um do sau­doso La Combaire Ferreira Lins, herdeiro de uma das mais tradicionais empre­sas do setor de comércio de algodão do nordeste brasileiro. Com o faleci­mento do marido e com ajuda dos irmãos aqui de Itapira, conseguiu superar a fatalidade familiar e assumiu as rédeas dos negócios do marido. Hoje ela se diz mais distanciada dos negócios, devido ao empenho dos próprios filhos Alexandre, 45, Cristiane, 41 e Viviane, 49. Atualmente, segundo confidenciou, os negócios da família abrangem ainda cana de açúcar e fertili­zantes.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1432 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções