No dia 14 de outubro no período da manhã recebemos a informação através de um médico da Santa Casa de Misericórdia de Itapira, dizendo que havia ocorrido um óbito por dengue naquele hospital, imediatamente fomo s até o local para constatar o fato.
Trata-se de uma mulher com 33 anos de idade, moradora de Mogi mirim, que deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Itapira as 22:56 hs do dia 12 de outubro com quadro suspeito de Dengue, informando que estava apresentando sintomas a 5 dias. No momento encontrava-se apresentando sintomas de alarme (Hipotensão, Lipotimia, Taquicardia, Taquipnéia, Cefaléia intensa e Dor abdominal ) ficou em observação no Pronto Socorro até a 1 hora da manhã, como não apresentou melhora dos sintomas foi encaminhada para a UTI do mesmo Hospital (Santa Casa de Itapira).
No atendimento ao caso, este foi tratado como grave, e realizado conduta para reverter os sintomas, porem sem sucesso. Foram realizados vários exames no laboratório particular para acompanhar a evolução do quadro da paciente e direcionar conduta de tratamento, alem de exame especifico para dengue sendo este Positivo
O quadro apresentado pela paciente, ou seja, seus sintomas são característicos de Dengue Grave e mesmo seguido conduta ( protocolo) o quadro piorou e evoluiu para óbito as 1:45 da manhã do dia 14 de outubro de 2014.
Foi encaminhado uma amostra de Sangue da paciente para o Instituto Adolfo Lutz São Paulo para confirmar Dengue ou descartar o caso.
Fizemos varias tentativas de falar com familiares para maiores esclarecimento do caso mais sem sucesso.