Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Janeiro de 2025
Notícia
19/07/2016 | Rio 2016: delegação brasileira aumenta com mais três classificados na canoagem
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Brasília - A delegação olímpica do Brasil é a maior da históriaMarcelo Camargo/Agência Brasil

A delegação brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro aumentou hoje (19) para 465 atletas, com a classificação de mais três competidores na Canoagem de Velocidade. A informação foi divulgada pelo diretor de Esporte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinícius Freire.

Roberto Maehler, Celso Dias de Oliveira Junior e Vagner Junior Souta conseguiram vaga na categoria K4 de mil metros, na canoa para quatro pessoas. A equipe fica completa com Gilvan Ribeiro, que já fazia parte da delegação por estar classificado na categoria K2.

A vaga foi conquistada pelo Brasil por sua posição no ranking após atletas da Bielorrússia e Romênia serem desclassificados pelo controle de antidoping.

A delegação olímpica do Brasil para a Rio 2016 é a maior da história, superando os 277 atletas classificados para os Jogos de 2008, em Pequim.

Por ser país-sede, o Brasil garantiu vagas em algumas modalidades, mas a gerente-geral de planejamento esportivo, Adriana Behar, destacou que o país cresceu em número de vagas conquistadas por mérito.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/rio-2016/noticia/2016-07/rio-2016-delegacao-brasileira-aumenta-com-mais-tres-classificados-naVinícius Lisboa ? Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1955 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções