Nos últimos cinco dias o estado do Rio teve arrestado de suas contas pela Justiça a quantia de R$ 35.839 milhões, com objetivo de saldar a folha de pagamento do funcionalismo do mês de outubro. O dado foi divulgado nesta terça-feira (22) pela Secretaria Estadual da Fazenda. A decisão é do juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, da 8ª Vara de Fazenda Pública.
"...Determino o arresto e/ou penhora de renda diária dos valores informados pela Seplag [Secretaria de Planejamento e Gestão] necessários ao pagamento integral da folha de outubro de 2016, referente aos servidores ativos, inativos e pensionistas, no montante de R$ 486.618.155,64. Expeçam-se mandados para o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal?, determinou o magistrado.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-11/rio-tem-mais-de-r-35-milhoes-arrestados-pela-justica-para-pagar-salariosVladimir Platonow -Repórter da Agência BrasilComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.