O setor de captação de água do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), a exemplo do que ocorreu com o setor administrativo e com a ETA (Estação de Tratamento), também passou recentemente por um processo de reforma. Foram realizadas intervenções pontuais para prevenir eventuais problemas decorrentes do processo de depreciação dos equipamentos.
Segundo o engenheiro Lucas Pereira Gardinalli, diretor-técnico do SAAE, o foco principal da reforma foi a substituição da comporta que permite a entrada da água bruta através de uma caixa de contenção instalada defronte ao represamento existente no local. Foi providenciada uma nova pintura nas paredes laterais e substituição de alambrados. No prédio da Estação de Captação também foram feitas pequenas reformas e nova pintura, reforçando as condições de segurança dos funcionários e equipamentos. “Alguns equipamentos apresentavam nível de corrosão muito grande. Fazia tempo que a captação não passava por um processo de reforma”, esclareceu Gardinalli.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.