O Aterro Sanitário Municipal recebeu na quinta feira, 24, a visita pedagógica de 40 alunos do Colégio Anglo de Jacutinga – MG. O grupo foi recebido pelo biólogo Anderson Martelli, que fez explanações para os estudantes sobre toda a parte técnica e de funcionamento do aterro.
Para aprenderem mais sobre como deve ser feito o tratamento correto do lixo de uma cidade, os estudantes conferiram a compactação dos resíduos e procedimentos técnicos e operacionais adotados, podendo constatar também as ótimas condições do espaço, que o colocam visto como modelo na Região, motivo pelo qual Itapira foi escolhida pela escola da cidade vizinha para a atividade pedagógica.
Os alunos demonstraram grande interesse durante a visita, com a recepção dada a eles pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente sendo muito elogiada pelas professoras que acompanharam a visita. O Secretario José Alair de Oliveira retrata um novo agendamento com demais salas "Ficamos muito contentes em poder proporcionar essa oportunidade tão importante em termos de educação e cidadania frisou Oliveira.
A boa qualidade do Aterro Sanitário de Itapira vem sendo mantida pela Administração Municipal através de cuidados constantes, com acompanhamento intensivo da SAMA. O local começou agora a receber ainda mais melhorias, que terão reflexos positivos em seu tempo de vida útil e nas implicações ambientais relata o biólogo da pasta Anderson Martelli.
"Os cuidados com a natureza devem partir do cidadão comum e se tornar parte da cultura da sociedade. As nossas crianças são o futuro do planeta. Por isso, se faz necessária uma boa estrutura educacional voltada para o meio ambiente e que trabalhe desde já as conseqüências de nossas ações diárias e a importância de cuidar do que está ao nosso alcance", destacou José Alair.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.