A reportagem do PCI esteve na tarde desta quinta-feira, 1º, com o administrador da Santa Casa de Misericórdia de Itapira, Aldo Piva, que está iniciando uma campanha de arrecadação de radiografias não utilizadas na cidade, a fim de reutilizá-las de modo sustentável.
PCI: Sr. Aldo, de onde veio essa iniciativa?
AP: Há muitos anos fiz a mesma campanha e arrecadamos uma grande quantia. Com o dinheiro, pintamos toda a área externa do prédio.
PCI: E qual o destino desse material?
AP: Existe uma empresa na cidade de Campinas que compra esse produto para extrair a prata de sua composição, o contraste e o liquido revelador do qual não pode ser derramado no esgoto por ser altamente nocivo.
PCI: Essa empresa utiliza em que esses produtos?
AP: O que não tem valor para nós, pra eles é um grande negócio. Extrair a prata fica muito mais barato do que comprá-la. Então eu faço uma cotação, entrego o material e eles me pagam depois.
PCI: Qual o destino dessa venda?
AP: Nós utilizamos esse dinheiro para comprar tinta para o prédio. Em primeiro momento vai para a tesouraria, e depois utilizamos dessa forma.
PCI: Quem está interessado em doar, qual o procedimento?
AP: O material pode ser trazido aqui, mas caso a pessoa não possa, nós estamos à disposição de ir buscar em sua casa. Temos dois carros sendo utilizados, e o meu também está disponível.
O Sr. Aldo também está promovendo uma festa, onde será feito sorteios de diversos prêmios. Será no dia 16/09, a partir das 19h30min, com entrada pela Rua General Carneiro onde são montada as barracas durante a Festa de São Benedito. O valor da entrada será R$5,00.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.