A Santa Casa Anna Cintra de Amparo realizou na noite desta sexta-feira, 30, a solenidade de agradecimento ao deputado Barros Munhoz pela liberação dos recursos destinados ao hospital.
Foram liberados R$ 300mil para a reforma e ampliação do Pronto Socorro e R$ 550mil, que servirão para a aquisição de equipamentos para a maternidade. Os recursos possibilitaram à Santa Casa a complementação da nova maternidade.
A solenidade contou com a presença de diretores e colaboradores da Santa Casa, das autoridades amparenses, do deputado federal Guilherme Campos e do presidente da Alesp, deputado Barros Munhoz.
O Diretor Presidente da Santa Casa, Fernando Nóbrega, depois de varrer todas as definições para a palavra merecimento, disse: ”em nome de todos os meus queridos companheiros de diretoria anuncio que foi aprovado por unanimidade o nome do deputado Barros Munhoz com sócio benemérito desse hospital. Honraria essa que somente os magnânimos possuem, são aquelas pessoas que tem grandeza de alma, próprio de pessoas que possuem alma generosa. Agora os senhores percebem o significado da palavra merecimento. É por merecer, por merecimento que o deputado Barros Munhoz recebe essa honraria”.
Guilherme Campos dirigindo-se a Barros Munhoz declarou a importância do presidente da Alesp para a região, mas que tem uma grande história em todo o Estado de São Paulo e do Brasil, confessando que fez questão de estar ao lado Munhoz, naquela solenidade, para pegar um pouco do prestígio dele. “O nome de Barros Munhoz na política é pra gente se orgulhar, é referência dentro da vida política”. Guilherme disse ainda, que desde o início do mandato ele sempre consegue alguns recursos para a Santa Casa de Amparo: “Todo ano pinga. E vai continuar pingando por muito tempo, se Deus quiser”.
O deputado Barros Munhoz iniciou seu discurso, emocionado agradecendo: “Muito obrigado. Não, apenas pela homenagem, apenas por essa recepção maravilhosa, da qual orgulho muito, mas principalmente pelo exemplo. A gente que está na política, hoje, precisa muito viver momentos como esse. É tanta coisa errada. É tanta safadeza. É tanta coisa condenável que a gente pensa em desistir. E quando a gente vem aqui, num lugar como esse e vê uma comunidade ajudando uma ação tão nobre como é a ação de uma Santa Casa e todos abrindo mão do seu tempo, que é o maior patrimônio que nós temos. Vale a pena a lutar. Vale a pena enfrentar as dificuldades e a gente vai construir um amanhã melhor”.
Munhoz, no entanto, manifestou-se preocupado com os rumos do país: “ Eu tenho, hoje, vivido muita preocupação. O Brasil está ótimo, está gerando empregos, exportando, mas as perspectivas não são boas. A infraestrutura não foi cuidada como deveria. A carga tributária é insuportável. É quase um heroísmo ser empresário no Brasil, hoje. Não vale a pena ser honesto e trabalhar.”
Além de Munhoz, a Sra. Ana Maria Veronezzi Beira foi homenageada pela diretoria do hospital elegendo-a como madrinha da nova maternidade. Chamada para falar, teceu rápidos comentários e pediu a seu filho, Valdyr Beira Junior, que falasse em seu nome.
Junior rogou para que a Santa Casa de Misericórdia cresça e ofereça cada vez mais atendimentos de qualidade, com a tecnologia, com apoio que toda população precisa. E completou: “que Deus abençoe essa instituição, as mães das crianças que logo estarão utilizando esse belo espaço. Que Deus abençoe todos aqueles que colaboram com essa obra, extensivo aos senhores deputado e a todos que tem sensibilidade de olhar pela nossa cidade.”