Encerrando a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos visitou neste domingo (30) o Cruzeiro e venceu a partida no Mineirão pelo placar de 1 a 0.
O Santos vai a 30 pontos e fecha a rodada em nono lugar. O Cruzeiro permanece com 22, próximo da zona de rebaixamento.
Marcos Vinícius teve a primeira boa chance de gol da partida, aos 12 minutos, com a bola passando perto da meta santista. O Santos respondeu no lançamento de Lucas Lima para Neto Berola, que Fábio conseguiu defender.
A partida se mostrava equilibrada, com os dois times brigando pela posse de bola em busca do gol. Aos 34, Ceará ganhou a disputa de bola com Zeca e Marinho dominou para fazer o drible em Gustavo Henrique e arriscar o chute pela linha de fundo.
Ricardo Oliveira abriu o placar para o Santos aos 42 minutos, em chute forte que foi parar no canto esquerdo da meta defendida por Fábio.
Victor Ferraz fez a jogada individual na entrada da área e entregou a bola para Ricardo Oliveira arriscar o chute e quase fazer o segundo gol do Santos, aos 12 minutos do segundo tempo. A resposta do Cruzeiro veio em chute de Fabrício, que passou perto da meta de Vanderlei.
O Cruzeiro brigava pela posse de bola, mas não conseguia criar chances claras para fazer o gol. O Santos controlava o ritmo de jogo e administrava a vantagem no placar.
Aos 30, Alisson teve a chance de empatar o jogo, mas Vanderlei conseguiu impedir o gol cruzeirense. O time mineiro ficou com um jogador a menos aos 39, quando Fabrício levou cartão vermelho.
A equipe anfitriã continuou no ataque nos minutos finais de partida, tentando ficar com a posse de bola, porém sem conseguir a oportunidade para fazer o gol.
Próximos jogos de Santos e Cruzeiro pela 22ª rodada do Brasileirão 2015
Santos x Chapecoense - 03/set - 19h30 - Estádio da Vila Belmiro
Ponte Preta x Cruzeiro - 02/set - 19h30 - Estádio Moisés Lucarelli
Confira a ficha técnica da partida:
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.