Em ascensão na tabela de classificação do Paulistão Chevrolet 2012, o Santos fez o dever de casa e venceu o Bragantino por 2 a 0, na noite deste domingo (25), na Vila Belmiro.
O primeiro tempo começou com os visitantes assustando Rafael. Victor Ferraz arriscou chute cruzado e a bola passou perto da trave santista. O Santos saiu para o jogo e Neymar, bem marcado, teve dificuldades na criação, mas num lance rápido pela esquerda, a Joia santista tocou para Ganso, que inverteu a jogada e deixou Alan Kardec à vontade para abrir o placar, aos 18 minutos.
O Bragantino reagiu após novo susto numa finalização de Neymar, e chegou a balançar as redes de Rafael, mas o árbitro anulou o gol de Fernando Gabriel, anotando falta sobre o arqueiro santista. Pouco depois, o mesmo Fernando Gabriel carimbou a trave de Rafael.
No segundo tempo, o Santos voltou a dar as cartas e teve as coisas facilitadas após a expulsão de Pablo.
Maranhão desceu em velocidade pela esquerda, chutou cruzado e a bola bateu na trave. No rebote, Borges aproveitou para mandar para as redes e aumentar a vantagem santista, aos 10 minutos.
A partir daí, sem muita pressa, o Peixe trocou passes e esperou o tempo passar. Neymar desperdiçou grande chance após belo passe de Ganso, mas o chute colocado, saiu à direita de Rafael.
Nos minutos finais, Borges deixou Neymar em ótimas condições para fazer o terceiro, mas o atacante mandou para fora.
Na próxima rodada o Santos recebe o Guaratinguetá, novamente na Vila Belmiro, já o Bragantino encara o Mirassol, fora de casa.
Ficha técnica
Santos 2 x 0 Bragantino
Árbitro: Philippe Lombard;
Assistentes: Giuliano Neri Colisse e Willian Rogério dos Santos Turola;
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Regildenia de Holanda Moura;
Quarto árbitro: Marcio Henrique de Gois;
Local: estádio Urbano Caldeira, em Santos;
Data: dia 25 (domingo), às 18h30.
Santos: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Ibson e PH Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.
Bragantino: Rafael; Jean Pablo, Júnior Lopes (Luciano Castán) e Luís Henrique; Victor Ferraz, Cambará, Éder (Diego Paulista), Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo.
Técnico: Marcelo Veiga.
Gols: Alan Kardec (SAN), aos 18’ do primeiro tempo; Borges (SAN), aos 10’ do segundo tempo.
CV: Pablo (BRA)