Fluminense e Santos se enfrentaram na noite deste sábado (31) pela 17ª rodada do Brasileirão 2013, com a vitória santista pelo placar de 2 a 0.
Com 22 pontos ,o Santos sobe para o 11º lugar da tabela. O Fluminense, com 18, começa se aproximar da zona de rebaixamento.
O jogo começou com os dois times brigando pela posse de bola. Aos nove minutos, Rhayner foi para o chute, mas mandou a bola longe do gol de Aranha.
Na primeira boa chance santista, o gol. Thiago Ribeiro deu um toque na bola após cruzamento e a colocou no fundo das redes de Diego Cavalieri.
O Fluminense tentava pressionar e Rafael Sóbis bateu falta, acertando a barreira. Também na bola parada, Thiago Ribeiro arriscou, Everton Costa desviou e a bola passou perto da meta carioca.
Cícero aumentou a vantagem santista aos 28 minutos. O Santos pressionava e conseguia as melhores chances de gol.
O segundo tempo começou com o Fluminense arriscando-se no ataque e Rafael Sóbis acertou a trave em cobrança de falta aos seis minutos.
A equipe das Laranjeiras tentava criar chances de gol e teve a oportunidade de marcar aos 14, mas Aranha fez boa defesa em chute de Wagner.
Rafael Sóbis bateu falta aos 21 e viu o goleiro do Santos fazer a defesa. O Santos respondeu com Renê Júnior, que finalizou de longe e Diego Cavalieri fez a defesa.
Aos 31, Thiago Ribeiro recebeu na área e tentou driblar Diego Cavalieri, mas o arqueiro do Fluminense conseguiu evitar a conclusão do atacante santista.
Everton Costa fez a jogada, tirou Anderson e cruzou, mas ninguém do Santos chegou para dar sequência ao lance. O Fluminense tentou criar chances nos minutos finais, sem conseguir sucesso.
Próximos jogos de Fluminense e Santos pela 18ª rodada do Brasileirão 2013
Atlético-MG x Fluminense - 04/set - 21h50- Estádio Independência
Atlético-PR x Santos - 04/set - 19h30 - Estádio Durival de Britto (Vila Capanema)
Ficha técnica
Fluminense 0 x 2 Santos
Local: Maracanã, Rio de Janeiro;
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS);
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO);
Assistentes adicionais: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto e Luis Teixeira Rocha (ambos do RS);
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum e Anderson; Carlinhos, Edinho, Willian (Felipe), Rhayner (Marcos Júnior), Eduardo (Wagner) e Rafael Sobis; Fred.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Renê Júnior, Alan Santos (Pedro Castro), Cícero e Everton Costa; Thiago Ribeiro (Giva) e Leandrinho (Léo)
Técnico: Claudinei Oliveira.
Gol: Thiago Ribeiro (SAN) aos 12, Cícero (SAN) aos 28 do primeiro tempo.
CA: Gum (FLU) e Mena (SAN).