O Santos visitou o Bahia neste domingo (18) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e as duas equipes ficaram no empate sem gols na Fonte Nova.
O Bahia vai a 20 pontos ganhos, na décima posição. O Santos tem 16 e fica próximo da zona de rebaixamento.
A primeira chance de gol da partida foi do Bahia, com Hélder e defendida por Aranha. O Santos tentava tocar a bola e o time da casa se lançava ao campo de ataque.
Marcos Assunção foi para o chute de longe e a bola passou sem direção. O Bahia atacava mais e conseguia criar jogadas ofensivas nos primeiros minutos de jogo.
Aos 38, Wallyson teve duas chances para fazer o gol do Bahia após cruzamento. Na primeira, Aranha se esticou para fazer a defesa e na segunda, desviou a bola pela linha de fundo.
O Bahia foi ao ataque no segundo tempo e Marquinhos Gabriel fez a jogada sobre de dois atletas do Santos, mas sem dar sequência ao lance.
A primeira chance santista na etapa final aconteceu aos 19 minutos, com Thiago Ribeiro, que mandou a bola longe da meta de Marcelo Lomba.
O atacante do Santos conseguiu mais uma oportunidade aos 23, dominando a bola na área e acertando a trave do Bahia.
O Bahia respondeu na jogada de Raul, que arriscou de longe e Aranha conseguiu tocar na bola para evitar o gol dos donos da casa. A pressão era do time da casa e o Santos pouco ameaçava a defesa adversária.
Hélder recebeu em posição para o chute e bateu sem direção contra a meta santista. Aos 43, o Bahia ficou com um a menos quando Titi levou o segundo cartão amarelo e posteriormente o vermelho por reclamar após marcação de falta.
O Santos chegou com perigo aos 45, quando Marcos Assunção cobrou escanteio e Alan Santos foi para o cabeceio e quase colocou a bola no fundo das redes.
Próximos jogos de Santos e Bahia pela 16ª rodada do Brasileirão 2013
Santos x Vitória - 24/ago - 18h30- Estádio da Vila Belmiro
Bahia x Náutico - 25/ago - 16h00 - Estádio da Fonte Nova.
Ficha técnica
Bahia 0 x 0 Santos
Local: Fonte Nova, Salvador (BA).
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA);
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE);
Assistentes adicionais: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL) e Claudionor dos Santos Junior (SE);
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Rafael Miranda, Hélder, Fahel e Wallyson (Anderson Talisca); Marquinhos Gabriel (Wilian Barbio) e Fernandão.
Técnico: Cristovão Borges.
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison (Alan Santos), Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Léo Cittadini (Leandrinho) e Willian José (Thiago Ribeiro).
Técnico: Claudinei Oliveira.
CA: Cicinho, Aranha e Mena (SAN); Titi e Raul (BAH).
CV: Titi (BAH).