Santos e Internacional se enfrentaram nesta quarta-feira (16) pela 29ª rodada do Brasileirão 2013 e ficaram no empate sem gols na Vila Belmiro.
Com 40 pontos ganhos, o Santos fica no oitavo lugar. O Inter tem 41 e pode fechar a rodada em sexto.
Aos dois minutos de partida, Leandro Damião arriscou o chute e Aranha conseguiu a defesa. A resposta santista veio no chute cruzado de Montillo, que Muriel conseguiu afastar.
Montillo voltou ao ataque aos sete minutos, mas novamente a bola ficou com o goleiro do Inter. O Santos tinha mais presença no campo de ataque.
O time gaúcho tentava pressionar, sem conseguir sair da marcação santista. O time da casa se arriscava mais e Gustavo Henrique cabeceou a bola para nova defesa de Muriel.
Aos 22, Alex cobrou falta e Juan quase marcou para o Internacional. O jogo se mostrava disputado e os dois times brigavam pelo domínio do jogo.
Emerson carregou a bola e arriscou o chute no começo do segundo tempo, mandando longe do gol. O Internacional buscava ter mais posse de bola e ditar o ritmo de jogo.
Gabriel ganhou da defesa e chutou cruzado, para Aranha defender. A equipe visitante conseguia se colocar no campo ofensivo na etapa e criava chances de gol.
A partida ficou interrompida por alguns minutos devido à queda de energia em parte dos refletores da Vila Belmiro. Com a bola rolando novamente, Montillo bateu falta e Muriel saiu para afastar o perigo.
O Inter respondeu no chute longo de João Afonso, que passou à direita da meta santista. O Santos seguiu pressionando e Montillo, aos 37, fez a jogada na área, mas acabou desarmado. A bola sobrou para Everton Costa dominar e perder boa oportunidade.
Aos 43, Cícero foi para o cabeceio da pequena área, mas colocou por cima do gol. O Santos insistiu na pressão nos minutos finais, mas sem conseguir sucesso.
Próximos jogos de Santos e Internacional pela 30ª rodada do Brasileirão 2013
Náutico x Santos - 19/out - 18h30 - Arena Pernambuco
Internacional x Grêmio - 20/out - 16h00 - Estádio Centenário
Ficha Técnica
Santos 0 x 0 Internacional
Local: Vila Belmiro, em Santos;
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro;
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Ricardo Bezerra Chianca;
Assistentes adicionais: João Batista de Arruda e Alinor Silva da Paixão;
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Santos: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Everton Costa e Thiago Ribeiro (Neílton).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Internacional: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D’Alessandro e Alex (Scocco); Jorge Henrique e Leandro Damião (Natan).
Técnico: Clemer.
CA: Bruno Peres e Emerson (SAN); João Afonso e Juan (INT).