Depois do empate sem gols com o Bahia na estreia, o Santos recebeu o Sport na tarde deste domingo (27), na Vila Belmiro, e novamente empatou sem gols, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, as duas equipes somam dois pontos na tabela de classificação, com o time pernambucano na frente pelos critérios de desempate.
O time da Vila Belmiro começou a partida comandando as ações ofensivas, enquanto o time pernambucano tentava os contragolpes. Na primeira tentativa do Santos, aos oito minutos, Alan Kardec bateu da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave de Magrão.
Apesar do maior volume de jogo, o time paulista encontrava muitas dificuldades para vencer a boa marcação do Sport. Aos 22, Marquinhos tabelou com Felipe Azevedo e bateu de fora da área para boa intervenção de Aranha.
Aos 41, Felipe Anderson teve ótima oportunidade para colocar o Peixe em vantagem, mas Magrão salvou os visitantes com linda defesa. No final do primeiro tempo, Alan Kardec recebeu dentro da área e tocou para Maranhão, que pegou mal na bola e mandou por cima do gol.
O Santos voltou para a segunda etapa mais incisivo no ataque. Juan recebeu ótima assistência de Felipe Anderson e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave. Com a mesma postura do primeiro tempo, o Sport continuava priorizando a marcação e tentando encaixar o contra-ataque.
Na base do abafa, o time praiano criou a melhor chance do jogo aos 39 minutos, mas o toque de cabeça de Edu Dracena passou muito perto da trave do arqueiro Magrão. A partir daí, o Sport administrou a posse de bola e conseguiu levar um ponto na bagagem.
O Santos volta a jogar em casa na sequência da competição, contra o Fluminense, já o time pernambucano recebe o Palmeiras, na Ilha do Retiro.
Ficha técnica
Santos 0 x 0 Sport
Árbitro: Marcio Chagas Da Silva (RS);
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Tatiana Jacques de Freitas (RS);
Quarto árbitro: Rodrigo G Ferreira do Amaral (RS);
Assistentes adicionais: Jailson Macedo Freitas (BA) e Pathrice Wallace Correa Maia (RJ);
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP);
Data e horário: dia 27 (Domingo), às 16h.
Santos: Aranha; Galhardo (Maranhão), Durval, Edu Dracena e Juan; Adriano, Arouca, Gerson Magrão (Renteria) e Felipe Anderson; Bernardo (Henrique) e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho.
Sport Recife (PE): Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo (Jheimy); Tobi, Marquinhos Paraná (Reinaldo), Rithelly e Thiaguinho; Felipe Azevedo e Marquinhos (Renato).
Técnico: Vagner Mancini.
CA: Edcarlos (SPO), Galhardo, Arouca (SAN).