Em Porto Alegre (RS), o Santos enfrentou o Grêmio pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2013 e foi derrotado por 2 a 0, classificando o time gaúcho para a próxima fase.
Barcos tentou aproveitar bola cruzada na área para arriscar o cabeceio e colocou a bola por cima do gol de Aranha.
Depois, foi a vez de Pará ir para o cruzamento e a bola quase surpreender o goleiro santista. Depois, foi Ramiro a tentar a jogada, sem sucesso.
Léo Cittadini entrou aos 25 no lugar do lesionado Montillo. Pouco depois, o jogador quase marcou o gol do Santos ao ir para o cabeceio após cruzamento na área.
A partida era disputada e os dois times buscavam espaço no campo de ataque para criar as jogadas de gol, mas não conseguindo encaixar as tentativas.
O Grêmio iniciou o segundo tempo no ataque e aos nove minutos da etapa final, chegou ao gol com Souza, após receber passe de Barcos.
O Santos buscou a resposta e aos 20 minutos Léo Cittadini bateu escanteio para Gustavo Henrique tentar o cabeceio, que passou perto do gol.
O jogo seguia disputado, mas sem muitas chances para o gol. Aos 37, Everton Costa, mesmo marcado, bateu para o gol e a bola passou perto da meta de Dida.
Aos 42 minutos, Werley fez o segundo gol do Grêmio na partida, após jogada envolvendo Maxi Rodríguez e Pará, batendo sem chances de defesa para Aranha.
O vencedor deste confronto terá como adversário nas quartas de final quem passar do duelo entre Corinthians e Luverdense (MT).
Ficha técnica
Grêmio 2 x 0 Santos
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES);
Grêmio (RS): Dida; Bressan, Werley e Rhodolfo; Pará, Ramiro, Souza, Riveros (Maxi Rodríguez) e Alex Telles; Kleber e Barcos.
Técnico: Renato Gaúcho.
Santos: Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alison, Renê Júnior (Neto), Cícero e Montillo (Léo Cittadini); Thiago Ribeiro e Gabriel (Everton Costa).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Gol: Souza (GRE) aos 9, Werley (GRE) aos 42 do segundo tempo
CA: Souza, Maxi Rodríguez e Kleber (GRE); Renê Júnior, Cícero e Gustavo Henrique (SAN)