Para se manter nas primeiras colocações, o Santos visitou o São Caetano na noite deste domingo (8), e acabou derrotado de virada por 2 a 1, no estádio Anacleto Campanella, em jogo válido pela penúltima rodada do Paulistão Chevrolet 2012.
Com a vitória, o São Caetano somou o 22º ponto e aparece em 11º na tabela. O Santos, com 36, segue em terceiro lugar.
O Peixe, sob a batuta de Neymar e Ganso, partiu para o campo ofensivo e criou algumas chances no início do jogo, mas parou na boa marcação do Azulão, que ameaçou Rafael em chute de fora da área de Geovane.
O Santos continuou buscando o gol até que aos 29 minutos, Ganso recebeu na intermediária, deu um passe de costas, e deixou Neymar frente a frente com Luiz. Ele dominou no peito, e encheu o pé para abrir o placar em São Caetano do Sul.
Nos minutos finais, Ganso protagonizou nova jogada ofensiva e tocou para Neymar, que se livrou de dois marcadores e bateu colocado, mas a bola carimbou o travessão.
Na segunda etapa, o Azulão voltou determinado a igualar a contagem e aos 13 minutos, após jogada individual de Moradei, o cruzamento na área chegou na medida para Geovane, que testou no canto direito de Rafael: 1 a 1.
O Azulão cresceu e Geovane foi lançado na área, dominou e bateu na saída de Rafael. No rebote, Marcelo Costa aproveitou e empurrou para as redes, para virar o marcador para o São Caetano. Muricy, irritado com as falhas no lance do gol, sacou Ibson para a entrada de Renteria.
O Santos recuperou o domínio das ações, mas não conseguiu furar o bloqueio montado pelo técnico Marcio Araújo, que administrou a vantagem nos minutos finais e saiu vencedor.
A próxima rodada, que acontece no domingo (15), terá o São Caetano fora de casa contra o Guaratinguetá, enquanto o Santos recebe o Grêmio Catanduvense, na Vila Belmiro, em Santos.
Ficha técnica
São Caetano 2 x 1 Santos
Árbitro: Mauricio Antonio Fioretti;
Assistentes: Leandro Almeida dos Santos e Matheus Camolesi;
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Alysson Fernandes Matias;
Quarto árbitro: Alexandre Bigai Miranda;
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;
Data: 08 de abril, às 18h30.
São Caetano: Luiz; Pedro Balu, Gabriel, Eli Sabiá e Diego; Moradei, Anselmo, Augusto Recife e Marcelo Costa; Giovane e Kleber (Aílton).
Técnico: Márcio Araújo.
Santos: Rafael; Fucile (Elano), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Renteria) e PH Ganso; Borges (Alan Kardec) e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Neymar (SAN), aos 29’ do primeiro tempo; Geovane (SCA), aos 13’, Marcelo Costa (SCA), aos 22’ do segundo tempo.
CA: Moradei, Marcone e Augusto Recife (SCA); Arouca (SAN)