Santos e Joinville jogaram na manhã deste domingo (26) na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a vitória santista pelo placar de 2 a 0.
O Santos vai a 16 pontos e deve fechar a rodada fora da zona de rebaixamento, onde está o Joinville, com nove.
Aos três minutos de partida, Zeca e Geuvânio fizeram a tabela e a bola ficou com Gabriel, que deu um toque para colocar o Santos na frente do placar da Vila Belmiro.
O Santos dominava os minutos iniciais de jogo e aos 18 chegou ao segundo gol, novamente com Gabriel, aproveitando lançamento de Marquinhos Gabriel em contra-ataque para bater na saída do goleiro Agenor.
O Joinville tentava reagir, mas não conseguia pressionar para chegar ao campo de ataque. O Santos controlava o ritmo do jogo, mas teve que tirar Gabriel da partida devido a uma lesão aos 41, substituído por Marquinhos.
Marcelo Costa cobrou falta aos seis minutos do segundo tempo e levou perigo para a meta santista. O Santos continuava a dominar o jogo e o Joinville não conseguia reagir.
Com mais posse de bola, o Santos procurava manter o controle do jogo e teve boa chance com Marquinhos, aos 38, em bola que passou perto da meta de Agenor. Aos 41, após troca de passes, Elano deixou a bola para Serginho, dentro da área, tentar encobrir o goleiro e mandar longe do gol. Nos acréscimos, foi a vez de Paulo Ricardo ter a chance, também sem sucesso.
Próximos jogos de Santos e Joinville pela 16ª rodada do Brasileirão 2015
Flamengo x Santos - 02/ago - 16h00 - Estádio do Maracanã
Joinville x Avaí - 02/ago - 16h00 - Arena Joinville
Confira a ficha técnica da partida:
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.