Em busca da vaga para a Taça Libertadores da América, o Santos recebeu o Bahia nesta quinta-feira (14), pela 34ª rodada do Brasileirão 2013, e venceu a partida no Pacaembu pelo placar de 3 a 0.
O Santos vai a 48 pontos e segue na briga pela vaga na Libertadores. Já o Bahia tem 39 e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Montillo tentou cruzar a bola na área no começo da partida e Marcelo Lomba apareceu para o corte. O Bahia respondeu no cruzamento de Wallyson para Obina, sem sucesso.
O Santos buscava o ataque e o Bahia tentava tocar a bola para criar chances de gol. Aos 20 minutos, Bruno Peres recuperou bola lançada por Marcelo Lomba, mas mandou longe do gol.
A pressão era do Santos, que criava chances e tinha mais posse de bola. Os visitantes tentavam o ataque. Helder conseguiu receber bola no campo ofensivo e fez o passe para Obina arriscar e Aranha defender.
Geuvânio arriscou o chute de longe, Marcelo Lomba defendeu e a bola ainda tocou no travessão antes de ir para fora.
O Santos continuou pressionando e abriu placar aos 36 minutos, com Montillo, que recebeu de Emerson, tirou a marcação e bateu cruzado.
Aos 43, Marquinhos tentou colocar a bola na área e Aranha saiu para fazer a defesa. O Bahia tentava reagir, mas o Santos seguia dominando o jogo.
O Santos voltou para o segundo tempo no ataque e tocando a bola. Aos oito minutos, Montillo bateu falta e Gustavo Henrique por pouco não marcou o segundo gol santista no jogo.
Aos dez minutos, Geuvânio dominou pela direita e arriscou o chute para a defesa de Marcelo Lomba. A pressão santista continuava e o Bahia tentava achar espaços para contra-atacar.
O Bahia tentava o gol, porém parava na marcação do time da casa. O Santos teve chance em contra-ataque de Thiago Ribeiro, que foi pela linha de fundo.
Aos 20 minutos, Cícero teve melhor sorte e aumentou a vantagem do Santos, completando cruzamento de Thiago Ribeiro.
Cícero fez seu segundo gol na partida aos 25 e o terceiro do Santos. O jogador completou cruzamento de Thiago Ribeiro e não deu chance de defesa para Marcelo Lomba.
O Santos administrava a partida e conduzia o ritmo de jogo com facilidade. Aos 35, Renato Abreu tentou em cobrança de falta e a bola ficou com Marcelo Lomba.
Anderson Talisca tentou o cabeceio aos 43, mas acertou o travessão, na grande chance dos visitantes marcarem o gol na etapa final.
Próximos jogos de Bahia e Santos pela 35ª rodada do Brasileirão 2013
Vitória x Santos - 17/nov - 17h00 - Estádio Manoel Barradas (Barradão)
Náutico x Bahia - 17/nov - 19h30 - Arena Pernambuco
Ficha técnica
Santos 3 x 0 Bahia
Local: Pacaembu, São Paulo;
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ);
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR);
Quarto árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP);
Assistentes adicionais: Igor Junio Benevenuto e Marcos Vinícius de Sá dos Santos (ambos de MG);
Santos: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison (Alan Santos), Arouca (Renato Abreu), Cícero e Montillo (Marcos Assunção); Thiago Ribeiro e Geuvânio.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Bahia: Marcelo Lomba; Fabricio Lusa (Madson), Demerson, Titi e Raul; Fahel (Souza), Rafael Miranda e Hélder; Marquinhos Gabriel (Anderson Talisca), Wallyson e Obina.
Técnico: Cristovão Borges.
Gols: Montillo (SAN) aos 36’ do primeiro tempo e Cícero (SAN) aos 20’ e 25’ do segundo tempo.
CA: Titi e Hélder (BAH).