Em busca da classificação na Copa do Brasil, o Santos enfrentou o CRAC (GO), na cidade de Catalão, pela partida de volta da terceira fase da competição, e o Santos conseguiu a vaga na sequência da competição ao vencer pelo placar de 2 a 0.
A partida começou com o Santos tentando o ataque. Danilo arriscou o chute aos três minutos e Aranha conseguiu afastar o perigo da área santista.
Na primeira boa chance do time da Vila Belmiro, o gol. Galhardo bateu falta aos oito minutos, a bola desviou em Gustavo Henrique e foi parar no fundo das redes do CRAC.
O time goiano tentava o ataque e o Santos procurava tocar a bola e controlar o ritmo da partida. Giva, aos 23, bateu para o gol e a bola ficou com o goleiro Aleks.
O CRAC tentava e Rodnei foi para o cruzamento aos 37, defendido pelo goleiro Aranha. Depois, foi a vez de William Amendoim arriscar ao gol e acertar a trave.
No segundo tempo, Rodnei arrematou, mas a bola passou longe da meta santista. O CRAC tentava a posse de bola e enfrentava a marcação firme do time visitante.
O Santos respondeu aos nove minutos em tentativa de Giva, que foi para o chute e forçou Aleks a fazer a defesa. Mena, logo depois, também foi para o chute, sem sucesso.
Aos 20 minutos, Aleks novamente teve de trabalhar ao defender cabeçada de Gustavo Henrique após cobrança de escanteio. O Santos era quem pressionava mais e criava chances reais de gol.
Aos 30, o segundo gol do Santos. Willian José foi lançado, dominou a bola, tentou o drible em Aleks, mas bateu em cima do goleiro. Léo Cittadini chegou no rebote para mandar a bola para dentro do gol vazio.
Johnnathan bateu falta aos 33 e a bola passou raspando pelo travessão de Aranha. O Santos ditava o ritmo de jogo e tocava a bola explorando os espaços deixados pela defesa do CRAC.
No restante da partida, o Santos tocou a bola visando controlar o jogo e garantiu a vaga na próxima fase.
Ficha Técnica
CRAC (GO) 0 x 2 Santos
Local: Genervino da Fonseca, Catalão (GO)
Árbitro: Wagner Reway (MT);
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Fábio Rodrigo Rubinho (ambos do MT);
CRAC (GO): Aleks; Rodnei, Bruno Alves, Ben-Hur e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, Didi (Johnnathan) e Diogo Medeiros; William Amendoim e Danilo.
Técnico: Marcelo Rocha.
Santos:Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alan Santos, Alison (Lucas Otávio), Leandrinho e Pedro Castro (Léo Cittadini); Neilton e Giva (Willian José).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Gol: Gustavo Henrique (SAN) aos 8 do segundo tempo, Léo Cittadini (SAN) aos 30 do segundo tempo.
CA: Diogo Medeiros (CRAC).