Em Chiclayo, no Peru, o Santos encarou o Juan Aurich, pela terceira rodada do Grupo 01 da Copa Libertadores da América, driblou a grama sintética e venceu por 3 a 1, de virada, no estádio Elias Aguirre.
Com a vitória, o Santos chegou aos seis pontos e aparece em segundo na tabela, atrás do Internacional, que tem maior saldo de gols, e a frente do The Strongest, também com seis pontos.
Os primeiros minutos tiveram a iniciativa dos donos da casa, que ameaçaram Rafael em dois chutes venenosos de fora da área, primeiro com Valencia, que cobrou falta e Rafael defendeu em dois tempos.
Em seguida, Edu Dracena vacilou na saída de bola, Tejada roubou dele e soltou a bomba, que o arqueiro santista espalmou, Kahn pegou o rebote e cabeceou para fora.
A pressão inicial do Juan Aurich surtiu efeito aos 14 minutos. Kahn fez boa jogada pela esquerda, levantou na área, e Tejada ganhou no corpo de Durval, ajeitou para o pé direito e soltou a bomba, para inaugurar o placar em Chiclayo.
Aos poucos, o Santos saiu para o jogo e empatou aos 35 minutos, com Fucile. Juan cobrou falta na lateral direita de ataque, Borges fez leve desvio e Fucile apareceu para empurrar para as redes e igualar o marcador.
Quatro minutos depois, em outra bola parada, Ganso cobrou com categoria e contou com a falha de Penny para virar o placar para o Peixe.
Após o intervalo, o Santos partiu com maior disposição e Borges finalizou cruzado, dando trabalho para Penny. Nervoso, o time peruano perdeu Guadalupe, que atropelou Arouca e recebeu o segundo amarelo, aos 12 minutos.
Com Neymar bem marcado, mais uma vez sobrou espaço para Ganso brilhar. Aos 23 minutos, o camisa 10 santista viu a passagem de Borges e fez ótima enfiada de bola para o artilheiro, que bateu na saída de Penny e marcou o terceiro do Santos.
Com a fatura praticamente liquidada, o Peixe seguiu no ataque, sem muita pressa. Numa escapada de Neymar, o craque santista observou Ibson, solto pela direita, e fez o passe para uma bomba do meia santista, mas Penny apareceu bem para fazer a defesa.
Em outro bom lance de Neymar, na grande área dos peruanos, o drible terminou com a finalização que carimbou o travessão de Penny. E foi só.
O próximo compromisso do Santos na Libertadores, acontece na quinta-feira (22), novamente contra o Juan Aurich, desta vez, na Vila Belmiro, em Santos.
Ficha técnica
Juan Aurich 1 x 3 Santos
Árbitro: Roberto Silvera (URU);
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Gabriel Popovits (URU);
Quarto árbitro: Henry Gambetta (PER);
Data: 15 de março, às 19h45.
Local: Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo, Peru.
Juan Aurich: Penny; Guizasola, Guadalupe, Fleitas e Quina; Rojas, Valencia, Cueto (Contreras) e Kahn; Zuñiga e Tejada.
Técnico: Diego Umanã.
Santos: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique (Adriano), Arouca, Ibson e PH Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Tejada (JUA), aos Fucile (SAN), aos 35’, Ganso (SAN), aos 39’ do primeiro tempo; Borges (SAN), aos 23’ do segundo tempo.
CA: Juan, Henrique e Fucile (SAN); Guadalupe, Fleitas, Guizazola, Contreras, Valencia e Quina (JUA)
CV: Guadalupe (JUA)
Veja mais - www.futebolpaulista.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.