Pela 13ª rodada do Brasileirão 2012, o Santos recebeu nesta noite de domingo (29), a equipe da Ponte Preta, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro e o Peixe venceu por 2 a 1.
Este resultado leva o Santos aos 13 pontos, fora da zona de rebaixamento. A Ponte permanece com 16 pontos conquistados
Precisando de reabilitação, Santos e Ponte Preta começaram a partida pensando na vitória. Aos dois minutos, André Luís penetra e bate fraco para defesa de Aranha.
O Peixe quase abre o placar aos 14 minutos. Henrique recebe de Bill e solta a pancada. O goleiro Roberto defende e salva o time campineiro. O Santos desce com mais perigo e a Ponte tem mais posse de bola.
Adriano rouba a bola na intermediária da Ponte aos 21, e serve Bill, que bate rasteiro, perto da trave direita da Ponte. Aos 29, Roberto faz boa defesa na finalização de Felipe Anderson, da entrada da área da Ponte.
Aos 37, o Santos abre o placar. Bruno Peres ganha na corrida da zaga pontepretana e bate cruzado, sem chance de defesa para o goleiro da Ponte. Aos 41, quase um lindo gol de Somália para a Macaca. Ele bate com curva da intermediária e por pouco não surpreende o arqueiro santista.
No segundo tempo, aos sete minutos, Aranha espalma chute de Marcinho e salva o Peixe. A Ponte continuava tentando penetrar na defesa santista, mas o Santos congestionava o setor e não permitia.
Aos 26, Marcinho é travado no ataque, Somália pega o rebote e bate com perigo. Aranha defende em dois tempos. O goleiro Aranha defende outra bola difícil, no arremate de Roger, aos 34.
De tanto tentar, a Ponte Preta empata aos 37 minutos, com o artilheiro Roger. O Santos então partiu para cima da Macaca e conseguiu o gol da vitória, aos 41 minutos, com Miralles.
O Santos volta a jogar no próximo domingo (05/08), às 18h30, contra o Náutico, nos Aflitos. No mesmo momento, a Ponte Preta encara o Cruzeiro, no Independência.
Ficha técnica
Santos 2 x 1 Ponte Preta
Santos: Aranha; Bruno Perez, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca, e Felipe Anderson; Victor Andrade (Miralles) e Bill.
Técnico: Muricy Ramalho.
Ponte Preta: Roberto; Cicinho, Gustavo, Tiago Alves e Uendel; Baraka, Somália, Renê Jr e Nikão (Marcinho); André Luis (Rildo) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (FIFA/SP);
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Celso Barbosa de Oliveira (Ambos de São Paulo);
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e José Cláudio Rocha Filho (ambos de São Paulo);
Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP);
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos;
Data: 29 de julho, às 18h30.
Gols: Bruno Perez, 37’ 1T; Miralles 41’ 2T - Ponte Preta: Roger, 37’ 2T
CA: Santos: Durval, Adriano, Arouca e Henrique – Ponte Preta: Cicinho e Tiago Alves.