São Paulo e Penapolense fecharam a fase de quartas de final do Paulistão Chevrolet 2013 neste domingo (28), com a vitória são-paulina por 1 a 0, no Morumbi, levando a última vaga para as semifinais.
No começo da partida, Carleto bateu falta e levou perigo para a meta de Marcelo. O São Paulo começou no ataque e criava chances de gol em cima da defesa do Penapolense, que pouco se arriscava ofensivamente. A primeira chance dos visitantes veio aos 14 minutos, no chute de longe de Liel, que Rogério Ceni defendeu.
Jadson apareceu pelo lado direito e Denílson arriscou o chute, com nova defesa de Marcelo. Aos 44, Jadson bateu de longe e o goleiro do Penapolense espalmou a bola para fora da área. O São Paulo seguia pressionando, mas sem conseguir vencer a marcação do time de Penápolis.
No começo do segundo tempo, Jailton aproveitou cobrança de falta para tentar de cabeça e Rogério Ceni foi para a defesa. Aos oito minutos, Silvinho ganhou da zaga em bola lançada por Guaru e bateu, mas Rogério Ceni salvou o time da casa.
Fernando arriscou de longe aos dez minutos e, por pouco, não mandou no ângulo de Rogério Ceni. Aos 12, Luís Fabiano foi para o cabeceio e mandou no travessão de Marcelo. O São Paulo tentava pressionar, mas a marcação do time de Penápolis era forte e impedia os avanços tricolores em campo.
Osvaldo, aos 15, teve a chance de abrir o placar e colocou a bola com perigo contra a meta adversária. O Penapolense respondeu em jogada de Rodrigo Biro que Paulo Miranda conseguiu evitar. Aos 22, Luís Fabiano arriscou, a bola bateu no travessão, na linha e não entrou no gol.
O São Paulo abriu o placar aos 26 minutos, em gol contra de Jaílton. Osvaldo, pela esquerda, ganhou do zagueiro, fez o cruzamento e o jogador do time visitante tentou afastar de cabeça, mas colocou a bola dentro do próprio gol.
Aos 43 minutos, Rogério Ceni trabalhou para evitar o empate do Penapolense, na tentativa de Sérgio Mota. Nos acréscimos, Denílson foi para o chute de primeira e Marcelo conseguiu a defesa.
O São Paulo fará a semifinal contra o Corinthians.
Ficha técnica
São Paulo 1 x 0 Penapolense
Local: Morumbi, São Paulo;
Árbitro: Wilson Luiz Seneme;
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Paulo de Souza Amaral;
Quarto árbitro: Alessandro Darcie;
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Marcelo Rogério;
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington (Douglas), Denilson, Jadson (João Schmidt) e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.
Penapolense: Marcelo; Niander, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Heleno (Erik), Fernando (Sérgio Mota), Liel e Guaru; Silvinho e Fio (Geuvânio).
Técnico: Pintado.
Gol: Jailton (SPO, contra) aos 26 do segundo tempo.
CA: Jaílton, Niander e Fernando (PEN); Osvaldo, Denílson, Rafael Toloi e Wellington (SPO).