Defendendo a liderança do Paulistão Chevrolet 2012, o São Paulo voltou à Arena Barueri na noite deste sábado (07) para enfrentar o Mogi Mirim, e venceu por 2 a 0, em duelo válido pela penúltima rodada.
O triunfo manteve o Tricolor na liderança, com 43 pontos, enquanto o Mogi Mirim permanece com 34, já classificado.
Empurrado pela torcida, o São Paulo começou a partida assustando o Mogi Mirim. Logo aos três minutos, Luís Fabiano bateu da entrada da área e a bola tirou tinta da trave esquerda do arqueiro Anderson.
Pouco depois, aos 15, o técnico Emerson Leão teve que fazer duas substituições no São Paulo por contusão, colocando Casemiro e João Fillipe nos lugares de Fabrício e Paulo Miranda, respectivamente.
Com mais volume de jogo, o time do Morumbi abriu o placar aos 28 minutos. Jadson cobrou falta na área, Casemiro subiu para cabecear firme e fazer o primeiro do Tricolor na Arena Barueri. Aos 36, Casemiro deu ótima assistência para Fernandinho, que bateu cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Anderson.
Mesmo com a vantagem, o São Paulo continuou ofensivo. Aos 43, após cobrança de escanteio, Casemiro cabeceou no travessão. No rebote, Fernandinho cabeceou no cantinho para fazer o segundo do Tricolor.
No início da segunda etapa, aos quatro minutos, Piris fez bom cruzamento da direita para Jadson, que pegou de primeira e a bola passou perto do travessão. Seis minutos depois, Luís Fabiano quase ampliou, mas o zagueiro do Mogi Mirim salvou em cima da linha. O Mogi Mirim quase descontou na bomba de Val de fora da área que Dênis espalmou para escanteio.
Aos 20, Lucas fez bonita jogada individual pela direita, mas o arremate passou à direita do gol. Sete minutos depois, Casemiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o São Paulo com dez jogadores em campo.
Com a vantagem, o Sapão passou a pressionar em busca do gol. Aos 35, após bela triângulação do ataque do Mogi Mirim, a bola chegou para Baraka, que bateu colocado para brilhante defesa de Dênis. A partir daí, o Tricolor prendeu a bola no ataque e saiu de campo com os três pontos.
Na rodada final da primeira fase, domingo (15), o São Paulo visita o Linense, enquanto o Mogi Mirim recebe o XV de Piracicaba.
Ficha técnica
São Paulo 2 x 0 Mogi Mirim
Árbitro: Vinicius Furlan;
Assistentes: David Botelho Barbosa e Bruno Salgado Rizo;
Quarto árbitro: Demétrius Pinto Candançan;
Assistentes adicionais: Luiz Vanderlei Martinucho e Magno de Sousa Lima Neto;
Data: 7 de abril, às 18h30;
Local: Arena Barueri, em Barueri.
São Paulo: Denis; Piris, Paulo Miranda (João Fillipe), Rhodolfo e Cortez; Fabrício (Casemiro), Jadson, Cícero e Lucas; Fernandinho (Osvaldo) e Luís Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.
Mogi Mirim: Anderson; Edson Ratinho (Luiz Felipe), Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Val, Baraka (Vitinho), Renê Júnior, Roni (Jefferson Maranhão) e Felipe; Hernane.
Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Casemiro (SPO), aos 28’, Fernandinho (SPO), aos 39’ 1T.
CA: Baraka, João Paulo, Tiago Alves, Lucas Fonseca, Luiz Felipe (MOG), Casemiro, Luís Fabiano, Cícero (SPO).
CV: Casemiro (SPO).