Depois dos confrontos na Libertadores, São Paulo e Atlético-MG voltaram a se encontrar neste domingo (2), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2013 e a partida terminou com empate sem gols no Independência.
Com sete pontos, o São Paulo fecha a rodada ainda na liderança do Brasileirão 2013. Já o Atlético, com um jogo a menos, fica com um ponto ganho até o momento.
A partida começou com o São Paulo indo ao ataque e buscando a pressão, mas a primeira oportunidade clara foi do Atlético, com Diego Tardelli, que Lúcio desviou e a bola foi parar na linha de fundo.
Ainda nos primeiros minutos de partida, o São Paulo teve de fazer uma alteração por contusão, com a saída de Carleto para a entrada de Juan. O Atlético tinha presença no campo de ataque, com pouco espaço para as chances são-paulinas.
Diego Tardelli, aos 33, foi para o chute de longe e Rogério Ceni conseguiu chegar para a defesa. O São Paulo respondeu com cobrança de escanteio que Victor não conseguiu afastar e Lúcio apareceu para finalizar e Marcos Rocha salvou o time mineiro em cima da linha.
Aos 41, Luan apareceu novamente para finalizar bola cruzada por Marcos Rocha na direita, mas na hora de bater, mandou a bola pela linha de fundo.
No segundo tempo, o Atlético teve chance em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, que rolou a bola para Jô arriscar o chute, mas Rogério Ceni defendeu.
O São Paulo ficou com um jogador a menos na partida quando Denílson colocou a mão na bola e, por já ter o cartão amarelo, levou o cartão vermelho pela jogada. A pressão são-paulina seguiu e Aloísio fez a jogada pela direita aos nove minutos, mas Osvaldo tocou longe do gol.
Osvaldo teve mais uma chance de marcar o gol do São Paulo aos 25 e Victor foi para a defesa. O Atlético chegou em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, que foi longe da meta defendida por Rogério Ceni.
A equipe da casa atacava mais na etapa final, oferecendo situações de perigo através de jogadas envolvendo Ronaldinho Gaúcho. Diego Tardelli, aos 40 minutos, recebeu lançamento de Ronaldinho e bateu para o gol, com boa defesa de Rogério Ceni.
Ronaldinho Gaúcho cruzou a bola e Jô tocou com a cabeça na bola, que ficou nas mãos do goleiro do São Paulo. Guilherme tentou o cabeceio nos acréscimos da etapa final, mas novamente Rogério Ceni impediu o gol.
Próximos jogos de São Paulo e Atlético-MG pela 4ª rodada do Brasileirão 2013:
São Paulo x Goiás - 5/jun - 19h30 - Estádio do Morumbi
Vasco x Atlético-MG - 5/jun - 21h00 - Estádio Raulino de Oliveira.
Ficha Técnica
Atlético-MG 0 x 0 São Paulo
Local: Independência, Belo Horizonte (MG);
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE);
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Altemir Hausmann (RS);
Assistentes adicionais: Wagner dos Santos Rosa e Grazianni Maciel Rocha (ambos do RJ);
Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha (Josué); Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Rosinei), Leandro Donizete, Ronaldinho e Luan (Guilherme); Diego Tardelli e Jô.
Técnico: Cuca.
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Carleto (Juan); Rodrigo Caio, Denilson e Maicon; Aloísio (Rhodolfo), Osvaldo e Lucas Evangelista (Wellington).
Técnico: Ney Franco.
CA: Denílson e Maicon (SPO); Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Leonardo Silva, Leandro Donizete e Marcos Rocha (ATLMG).
CV: Denílson (SPO).