Com a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana garantida, o São Paulo voltou suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A, enfrentando o Atlético-PR neste domingo (10) e sendo derrotado no Durival de Britto por 3 a 0.
Com 58 pontos, o Atlético segue na vice-liderança e adiando a conquista do título brasileiro por parte do Cruzeiro. O São Paulo fica com 46, em oitavo lugar.
Reinaldo tentou cruzar a bola na área logo no começo da partida e Bruno Silva chegou para o corte. Depois, Ademílson foi para o arremate e a zaga fez o desvio.
O Atlético teve sua primeira chance aos cinco minutos, na jogada de Éverton pela direita, que acionou Éderson, mas o atacante acabou desperdiçando a oportunidade.
Aos 12 minutos, o Atlético abriu o placar com Marcelo, que recebeu cruzamento na área, matou no peito e acertou o ângulo de Rogério Ceni.
O São Paulo respondeu na jogada de Reinaldo, que fez o cruzamento para Aloísio tentar o chute e a bola passar ao lado da trave. O Atlético tentava pressionar e controlava o ritmo de jogo.
Luiz Alberto aumentou a vantagem atleticana aos 27 ao subir mais que a defesa para cabecear bola cruzada na área, sem chance de defesa para Rogério Ceni.
Marcelo fez a jogada na direita e tentou o passe para Éderson, mas Paulo Miranda fez o corte. O São Paulo respondeu no chute longo de Maicon, sem sucesso.
Maicon recebeu de Ademílson, fez o giro e finalizou para boa defesa de Weverton. O São Paulo procurava uma forma de reagir na partida, mas sem vencer a defesa atleticana.
O São Paulo iniciou o segundo tempo atacando e Ganso tentou o cruzamento para Osvaldo, mas Weverton conseguiu afastar o perigo.
O Atlético respondeu aos sete minutos, na finalização de Éderson após cruzamento de Léo, mas pela linha de fundo.
Ganso foi para o chute aos oito minutos e a bola passou ao lado da meta paranaense. A partida se mantinha equilibrada e com muita disputa pela bola.
Éderson fez o terceiro aos 12, completando chute cruzado de Marcelo que Rogério Ceni não conseguiu defender.
Aos 19, Paulo Baier teve a chance do quarto gol e cabeceou com perigo contra a meta de Rogério Ceni. Depois, o São Paulo chegou com Maicon, sem sucesso.
O São Paulo tentava criar chances, sem conseguir chegar com perigo ao ataque. O Atlético controlava o jogo e teve grande oportunidade aos 37 no passe de Dellatorre para Éderson chutar, Rogério Ceni defender e Everton desperdiçar o rebote.
Nos minutos finais, o Atlético-PR se dedicou a administrar o resultado e garantir a vitória que adia a decisão do título brasileiro.
Próximos jogos de São Paulo e Atlético-PR pela 34ª rodada do Brasileirão 2013:
Criciúma x Atlético-PR - 13/nov - 21h00 - Estádio Heriberto Hulse
São Paulo x Flamengo - 13/nov - 21h50 - Estádio do Morumbi
Ficha Técnica
Atlético-PR 3 x 0 São Paulo
Local: Durival de Brito (Vila Capanema), Curitiba (PR),
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra;
Assistentes: Marcio Eustáquio S. Santiago e Nadine Schramm Camara Bastos;
Assistentes adicionais: Ronan Marques da Rosa e Edmundo Alves do Nascimento;
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva (Deivid), João Paulo, Paulo Baier e Everton; Marcelo (Dellatorre) e Éderson (Ciro).
Técnico: Vagner Mancini.
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos e Rodrigo Caio; Douglas, Denílson (Osvaldo), Maicon (Wellington), Ganso e Reinaldo; Aloísio (Welliton) e Ademílson
Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Marcelo (ATLPR) aos 12’, Luiz Alberto (ATLPR) aos 27’ do primeiro tempo e Éderson (ATLPR) aos 12’ do segundo tempo.
CA: Paulo Miranda (SPO); Manoel, Éderson e Everton (ATLPR).