Terminou o estado de atenção para alagamentos na capital paulista. A zona leste e parte da zona norte da capital paulista e a Marginal Tietê ficaram em atenção das 10h12 às 11h10, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
O estado de atenção é decretado quando se considera que as chuvas têm potencial para a formação de alagamentos (precipitação intermitente ou contínua e/ou moderada à forte).
As áreas de instabilidade - associadas à presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que se deslocaram no sentido norte para sul na região de Guarulhos e Mairiporã, e para as zonas leste e bairros da zona norte que fazem divisa com Guarulhos - começaram a perder força, segundo o CGE.
Chuvas leves
Imagens do radar meteorológico mostraram predomínio de precipitação leve na zona leste. O mesmo quadro é observado na zona norte nos bairros de Anhanguera, Perus e Jaraguá.
Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas que podem atuar em outras regiões da capital paulista, com potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de córregos e rios. A temperatura é de 20,8ºC em média.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-01/encerrado-estado-de-atencao-para-alagamentos-em-sao-pauloCamila Boehm ? Repórter da Agência BrasilComentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.