Objetivo é capacitar técnicos para orientar agricultores em sistemas orgânicos de produção
Consumidores em busca de uma alimentação melhor, não são os únicos interessados em alimentos orgânicos. Os produtores rurais, principalmente os familiares, também buscam diminuir os impactos ambientais e viram nestes alimentos uma alternativa de produção economicamente viável e sem custos com adubos químicos e agrotóxicos.
Para fomentar o mercado, o projeto São Paulo Orgânico, lançado pelo Governo de São Paulo, organiza o 3º Curso de Capacitação em Agricultura Orgânica e Sustentável para Técnicos da Extensão Rural. A formação acontece na da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento (UPD) de São Roque, entidade vinculada à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta).
A ação pretende capacitar os técnicos da Secretaria de Agricultura, de Meio Ambiente e da Justiça e da Defesa da Cidadania, para orientar os agricultores em sistemas orgânicos de produção e agirem como multiplicadores da tecnologia para os produtores rurais.
SERVIÇO
"Capacitação: Agricultura Orgânica para Técnicos da Extensão Rural"
De 15 a 19 de abril
UPD de São Roque da APTA (Av. Três de Maio, 900 Jd. Maria Trindade - São Roque/SP)
Mais informações: (11) 4784-3443 ou [email protected]
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.