O São Paulo visitou neste domingo (19) o Sport para se manter na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo placar de 2 a 0.
O São Paulo segue com 24 pontos, próximo do G4, enquanto o Sport vai a 27 e permanece na briga pela liderança.
O jogo começou com o São Paulo buscando pressionar e o Sport respondendo no contra-ataque. Os primeiros minutos foram de muito equilíbrio e poucas chances claras de gol.
Marlone, aos 18 minutos, teve a chance de finalizar contra a meta do São Paulo, mas sem sucesso. Aos 29, Samuel Xavier fez a tabela com André e perdeu a oportunidade de abrir o placar.
O Sport insistiu e aos 33, Élber aproveitou cruzamento feito por Marlone para ir para o desvio e vencer Rogério Ceni, colocando a equipe pernambucana na frente do placar.
Aos 40 minutos, o São Paulo teve a chance de fazer o gol de empate na tabela entre Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso, que resultou em Pato ficando de frente para o gol e tentando driblar Danilo Fernandes, mas na hora da finalização, o goleiro do Sport neutralizou o perigo.
O São Paulo voltou para o segundo tempo procurando se arriscar mais no ataque e conseguir chances para fazer o gol de empate. O Sport passava a tocar mais a bola e aos dez minutos, André bateu rasteiro para a defesa de Rogério Ceni.
Diego Souza cobrou escanteio aos 15 e Rithely foi para o chute, que foi longe da meta do São Paulo. O time pernambucano continuava em busca de oportunidades e o São Paulo brigava para reagir na partida.
Aos 35, Ferrugem bateu de fora da área e por pouco o Sport não fez o segundo gol. Minutos depois, o São Paulo teve dois jogadores expulsos da partida, Ganso (por reclamação) e Luís Fabiano (por cometer falta em Rodrigo Mancha).
Nos acréscimos, Régis fez o passe para André dominar e cruzar para Ferrugem fazer o desvio e decretar a vitória do Sport na Arena Pernambuco.
Próximos jogos de Sport e São Paulo pela 15ª rodada do Brasileirão 2015
Grêmio x Sport - 25/jul - 18h30 - Arena do Grêmio
São Paulo x Cruzeiro - 26/jul - 16h00 - Estádio do Morumbi
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.